? ºC Teresina - PI

Vanessa Moureira

14/01/2013 20:28

Veja como tratar e prevenir as espinhas

A forma mais comum de manifestação das espinhas é pela produção em excesso das glândulas sebáceas. Há também os casos de proliferação de bactérias que se localizam no folículo piloso (região interna da pele em torno dos pelos). Além disso, a acne pode ser causada por predisposição genética, cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais.

Prevenção das Espinhas:
  • Limpeza: Para prevenir o aparecimento das espinhas, é fundamental controlar a oleosidade da pele. A forma mais simples e eficiente de controle da oleosidade é através da higienização adequada. Atualmente, estão disponíveis muitos tipos de sabonetes, loções higienizantes e adstringentes para tratar adequadamente a pele com espinhas.
  • Esfoliação: A esfoliação da pele é bastante importante para desobstruir os poros entupidos. Isso previne o acúmulo de células mortas de pele que, juntamente com os óleos naturais da pele, contribuem para obstruir os poros.
Tratamento das Espinhas:
  • Limpezas de pele profunda: Realizada de 30 em 30 dias;
  • Peeling químico: Processo de renovação celular, rejuvenecimento da pele e
    diminuição da oleosidade.


Tentar espremer as espinhas (acne), ou fazer qualquer outro tratamento direto na pele, deve ser feito apenas por especialista qualificados. Espremer as espinhas causa irritação, podendo propagar a infecção para camadas inferiores da pele, causando cicatrizes permanentes.

Quer saber mais sobre tratamentos e produtos para sua pele, venha fazer uma avaliação grátis na Clínica Vanessa Moureira, ficamos próxima a escola Osmarina, mais detalhes entre em contato pelo telefone 9976-8442 .



Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo