? ºC Teresina - PI

Turismo

08/10/2017 10:27 Texto e Fotos: Augusto Júnior

Escola estadual de Piripiri realiza aula de campo em Castelo

No último sábado passado (7) um grupo de 30 pessoas formado por alunos, professores e coordenadores da escola Espedito Resende da cidade de Piripiri PI, conheceram parte dos atrativos turísticos de Castelo do Piauí. O objetivo da visita, foi a realização de uma aula de campo e a escolha por nossa região, foi devido ao rico e diversificado potencial, podendo serem trabalhados muitos temas do cotidiano escolar.

O roteiro contemplou o Parque Pedra do Castelo, sendo abordados temas como origem e formação das rochas, a utilização daquele suntuoso castelo rochoso como abrigo e moradia para o homem primitivo e as populações indígenas que aqui habitaram, tipos de vegetação predominante em nossa região além do misticismo e algumas lendas com várias histórias que circundam o lugar.

O roteiro seguiu para o centro histórico de Castelo, onde conheceram a história de uma das mais antigas vilas do Piauí. Na parte da manhã ainda teve uma visita à fábrica da Cachaça Mangueira.

Após o almoço, servido na Picanharia O Francez, o grupo seguiu para um dos atrativos mais procurados de nosso potencial. O Esporão Eco Parque, que dista 20 km da sede do município. O Esporão é como os populares chamam o Canion do Rio São Miguel , um verdadeiro paraíso para os amantes do ecoturismo.

A indicação de nossos atrativos foi da castelense Gizelda Borges, que mora e trabalha em Piripiri na referida escola. Segundo a diretora Sandra, a escolha de Castelo do Piauí não poderia ter sido melhor, a satisfação foi geral e o sentimento de gratidão pela recepção feita pelos castelenses.

A condução do grupo foi de responsabilidade da Condatur com os Guias locais, Augusto Júnior e Viviane Silva com apoio de Gizelda Borges, Maria Alves (Nayna) e do chefe da divisão de turismo da Sejuce, Raimundo Filho e do secretário Anderson Lima.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo