? ºC Teresina - PI

Turismo

07/05/2017 18:35

Pedra do Castelo recebeu cerca de 150 visitas simultâneas no final de semana

No último sábado (05) Parque Municipal Natural Pedra do Castelo, principal atrativo turístico do município de Castelo do Piauí, recebeu um grande fluxo de visitantes oriundos da capital piauiense.

A escolha deste local muitas vezes ocorre porque nele podem ser trabalhados diversos temas de disciplinas variadas para aulas de campo. Turismo religioso, histórico, arqueológico e um dos que mais crescem no Brasil atualmente, o ecoturismo são algumas das modalidades que podem serem exploradas no parque.

O primeiro grupo foi da Escola Nossa Senhora do Amparo da rede particular de ensino da cidade de Teresina. A escola já trouxe outras turmas para conhecer e fazer aulas de campo em nossos atrativos. Além da Pedra do Castelo fez parte do roteiro a fábrica da Cachaça Mangueira.

Outro grupo a visitar o cartão postal castelense, este bem mais numeroso com 100 alunos do curso de enfermagem da faculdade AESPI/FAPI, e diga-se de passagem já veio algumas vezes a Castelo, fez o roteiro completo no e Pedra do Castelo com trilhas ecológicas, parada para fotos no Mirante das Arraias e banho na Cachoeira das Arraias.

Augusto Júnior, presidente da Condatur, iniciando a visitação à Pedra do Castelo (Foto: Anderson Lima)

O roteiro foi finalizado também na Cachaça Mangueira, onde Célio Roberto Matos, funcionário da empresa, explicou todo o processo de fabricação do principal produto da marca.

O Secretário Municipal de Juventude, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Prof. Anderson Lima, participou da condução deste grupo de universitários. “Ao saber dessa visitação expressiva em um único dia, decidi participar de forma crítica vivenciando as dificuldades e demandas mais urgentes do parque em relação ao recebimento de pessoas, desde o momento da acolhida até a despedida. E o que posso antecipar do relatório que farei é que os integrantes da Condatur estão de parabéns pelo nível satisfatório do atendimento aos visitantes”, declarou.

No topo da Pedra do Castelo: Secretário de Juventude, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Castelo do Piauí (primeiro plano à esq.), com turma de enfermagem da faculdade Aespi/Fapi

Os dois grupos foram conduzidos por oito guias, todos filiados à CONDATUR (Associação de Condutores de Turistas e Visitantes de Castelo do Piauí).

Fila indiana: Trilha em direção à Cachoeira da Arraias

(Texto: Augusto Júnior Vasconcelos)


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo