? ºC Teresina - PI

Turismo

12/04/2017 20:03 Augusto Júnior

Cariocas e piauienses de São José do Divino visitam atrativos turísticos de Castelo do Piauí

Mesmo que ainda de forma tímida, a atividade do turismo tem movimentado os atrativos de Castelo do Piauí. Neste mês de abril, recebemos a visita de grupo de turistas da cidade do Rio de Janeiro que fez o passeio iniciando pelo Parque Municipal da Pedra do Castelo, também foram aos sítios arqueológicos da comunidade Picos dos André, finalizando com um banho no cânion do rio São Miguel, ficando pelo menos dois dias na cidade.

Grupo de turistas cariocas no Portal de Entrada de Castelo do Piauí

Segundo um dos integrantes do grupo Jefferson Spinasse, o potencial turístico de Castelo do Piauí é muito grande e belo, mas falta estrutura para melhor receber os visitantes. Mas gostamos muito do roteiro e passeio e voltaremos um dia para conhecer outros atrativos da região como o cânion do rio Poti.

Jefferson Spinasse, turista carioca

Já no último final de semana foi a vez de um grupo de piauienses da cidade de São José do Divino que conheceram o Parque Municipal Pedra do Castelo. Começando pela suntuosa formação rochosa e finalizando com um banho na Cachoeira das Arraias. A preferência pelos atrativos turísticos de Castelo, foi pela beleza singular e imponência da Pedra do Castelo, disse um dos visitantes.

Os dois grupos de turistas e visitantes que estiveram em Castelo, foram conduzidos pelos guias Rodrigo Bruno e Naldo oliveira.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo