? ºC Teresina - PI

Turismo

09/01/2017 19:59

As cidades de Castelo e Buriti dos Montes serão destaque no Bom Dia Brasil

Matéria sobre Castelo do Piauí será destaque no Bom Dia Brasil

Uma reportagem produzida pelo repórter da Rede Globo sobre o ecoturismo que deverá ir ao ar na próxima quarta-feira (11) mostrará cenas de rapel no Cânion do Poti, entre os municípios de Buriti dos Montes e Castelo do Piauí.

Acompanharam o repórter Edigar Neto, Maurício Chaves da equipe Adrenalina Vertical e Elane Coutinho com a sua competente equipe da Piauí Trilhas. Mais uma vez essas equipes cumpriram seu papel no fomento do ecoturismo no Piauí.

Foi uma aventura e tanto pra mostrar o Piauí que poucos conhecem pessoalmente. Desde a saída de Teresina, foram percorridos 250 km, para se chegar ao Cânion do Poti, um verdadeiro paraíso de belezas naturais.

Carro, caminhonete pau de arara, canoa e caiaque foram os transportes usados pra cumprir essa missão. Chegando a Castelo do Piauí as equipes fizeram uma visita à monumental Pedra do Castelo e em seguida mudaram de carro para outro maior e partiram para a Fazenda Enjeitado, ponto de apoio e saída para o trecho a pé e de barcos.

Equipe grava na Pedra do Castelo

Na Fazenda Enjeitado o grupo se dividiu e uma parte seguiu por terra e a outra parte por água com o objetivo de colher as melhores imagens para a produção da matéria.

Seguindo por uma trilha de 2,5km a equipe de terra foi com senhor Raimundo, morador local, sempre de olho nas melhores paisagens. Sertão cheio de belezas e peculiaridades até um ponto nos paredões mais altos do cânion, onde foi armado o Rapel para mostrar as potencialidades do lugar.

Rapel no Cânion

Parte do grupo que foi pela água ia coletando imagens das formações rochosas e toda exuberância dessa linda fenda geológica com água límpida do rio Poty.

As duas equipes se juntaram no ponto de encontro e praticaram Rapel, Canoagem em Caiaque e Escala. O retorno à fazenda Enjeitado foi por volta das 17:30, onde foi servido um delicioso jantar típico da culinária local, o famoso bode ao molho.

O repórter Edigar Neto se encantou com a beleza do lugar e pode desfrutar de toda as emoções destas atividades coordenadas pela equipe Piauí Trilhas e apoio da Adrenalina Vertical.

Maurício Chaves concede entrevista a Edigar Neto no topo da Pedra do Castelo

O profissionalismo dos operadores e as belezas do Piauí vão ficar evidentes nessa reportagem de Edigar Neto e sua equipe. "O que se espera é que o Piauí seja visto por suas grandes riquezas humanas e naturais, sem esquecer que amar e respeitar a natureza deve fazer parte do nosso cotidiano pois somos parte de um todo", disse Maurício Chaves.


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo