? ºC Teresina - PI

Tecnologia e Informática

07/11/2016 17:16

Piauí Conectado alcança mais de 170 mil conexões em outubro

De maio a setembro, o programa ultrapassou mais de meio milhão de conexões, alcançando a marca de 670.148 acessos

O Piauí Conectado registrou um crescimento de 20.554 conexões em outubro com relação a setembro, quando o total de acessos à internet gratuita no estado foi de 154.428, número que evoluiu para 174.982 conexões no último mês. O Centro Administrativo continua na liderança entre os espaços públicos com wi-fi livre mais usado. Em seguida, aparece a região do litoral (que compreende a Praia do Coqueiro e Barra Grande), com 21.765 conexões, e a Nova Potycabana, em Teresina, na terceira posição com 20.944 acessos somente em outubro.

Para o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI-PI), Avelyno Medeiros, o programa só tende a crescer. “É bom ver que um projeto do Governo do Estado, que foi promessa de campanha do governador Wellington Dias, vem sendo abraçado e usado diariamente pela população, conforme o monitoramento feito pela equipe técnica da ATI vem mostrando mês a mês”, conta Medeiros.

Atendendo atualmente 19 pontos públicos com internet gratuita para a população, o Piauí Conectado já é realidade em cidades como Luzilândia, Cocal dos Alves e Curralinhos. Nesse último, o projeto atende ao assentamento Lagoa Nova, contemplando em torno de 700 pessoas que vivem na zona rural do município.

Em Teresina, as Praças da Vermelha, do Bela Vista, do Renascença II, da Vila Operária, da Bandeira, Pedro II, do Gari, Madre Savina e Emílio Falcão também são contempladas, além da Rodoviária Popular, Central de Artesanato Mestre Dezinho e Parque Zoobotânico.

Mais de meio milhão de conexões

Levando em conta as interações com o programa, realizadas de maio até o mês de setembro, o Piauí Conectado ultrapassou mais de meio milhão de conexões, alcançando a marca de 670.148 acessos. Para usar a internet, basta ativar o wi-fi do celular, tablete, notebook ou similares e buscar pela rede Piauí Conectado. Ao clicar na rede, uma página será iniciada para que o interessado faça um cadastro, caso nunca tenha acessado. Uma vez conectado, a senha e usuário poderá ser usada em qualquer um dos pontos públicos.


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo