? ºC Teresina - PI

Social

12/12/2017 09:31

Jonas Esticado e Mano Walter serão atrações nos festejos de Castelo do Piauí

Dois dos maiores nomes da música nordestina na atualidade e que se projetam em todo o Brasil estarão presentes na programação musical dos festejos de Castelo do Piauí na Casa de Shows Palazzio. Jonas Esticado e Mano Walter irão se apresentar no dia 21 de dezembro em uma festa que promete ficar pra história.

 

 

JONAS ESTICADO

O jovem cantor de apenas 22 anos, nascido em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, é um dos maiores fenômenos da música brasileira na atualidade e já integra o casting da gravadora Som Livre, uma empresa do grupo Globo Comunicação e Participação S.A. 

Jonas Mikael Costa Xavier é natural de Juazeiro do Norte - CE, mas já conquistou o país inteiro. Jonas faz parte do casting de artistas brasileiros de uma das maiores gravadoras do país, a Som Livre, mostrando assim que ele é um verdadeiro fenômeno em todo Brasil. Com uma carreira firme e de bastante crescimento, Jonas já se apresentou em grandes eventos nacionais, programas de TVs, e como também já possui vários sucessos na boca do povo.

O cantor começou a ter seu talento reconhecido ainda no tempo da escola, quando durante os intervalos das aulas aproveitava para praticar a música, que logo foi se tornando a sua grande paixão. Em 2014, após enfrentar várias dificuldades em continuar no mundo da música, Jonas foi convidado pelo empresário Yury Bruno a se tornar cantor da Banda Forró Esticado e o convite foi aceito.

Inovação é um das principais características do jovem Jonas. Após dois anos à frente da banda, Jonas Mikael assumiu uma nova identidade e se tornou o Jonas Esticado, inovando mais uma vez. O sucesso dele só aumentou com o passar do tempo, rapidamente ele já estava fazendo parcerias com grandes artistas do Brasil, como: Wesley Safadão, Xand da Banda Aviões do Forró e entre outros que fizeram com que Jonas decolasse a sua carreira e se tornasse um artista ainda mais consolidado.

No ano de 2015, ele gravou o seu primeiro DVD. Um verdadeiro marco na vida do Jonas! Gravado na cidade do Crato - CE, o show contou com uma montagem exclusiva no forró na lancha, evento conceituado no Cariri do Estado do Ceará. O DVD foi um grande sucesso! Com um pouco mais de 4 meses do lançamento, a gravação que ficou disponível na internet, chegou a marca de 150 mil acessos. Outro resultado do trabalho do Jonas, é o seu sucesso com CDs promocionais no site SUAMUSICA.COM.BR.

O ano de 2016 também foi de muita inovação para Jonas, com a gravação do seu segundo DVD "Jonas Intense", Ao Vivo no Café Lá Musique, em Maceió - AL. A direção musical ficou por conta do próprio Jonas Esticado e de Messias Santiago. A direção de vídeo e cenografia ficaram sob os cuidados de Anselmo Trancoso. A Direção Executiva ficou por conta de Yury Bruno e Marcelo Lavor da Yury do Paredão Entretenimento e a Direção Artística ficou por conta Marcos Aurélio (Marquinhos) da AudioMix Publicidades e Eventos. Esse segundo DVD, foi gravado ao pôr do Sol e contou com 18 músicas, entre elas os grandes sucessos do artista como "Com amor não se brinca", "Ainda bem" e "Carona". Nas participações especiais ficou por conta da dupla Israel e Rodolfo, que assim como Jonas a dupla também integram ao casting de estrelas da AudioMix. O DVD será lançado em 2017. O ano de 2016 ainda teve parceria do Jonas com o cantor Jorge, que faz dupla com Mateus, onde eles gravaram a música "Com Amor Não Se Brinca", que já ultrapassou a marca de 5 milhões de visualizações no Youtube.

E em 2017 Jonas deu um novo e grande passo. Em janeiro lançou o CD Promocional, ao vivo, em Jurerê e que obteve mais de 882 mil downloads e mais de 2 milhões de plays no site Sua Música. Em abril lançou novo CD Promocional e que já alcançou 888 mil downloads e mais de 2 milhões de plays. As novidades para pararam por aí! No final do mês, Jonas liberou em seu canal no youtube um EP com 4 vídeos, ao vivo, retirados do seu novo DVD que será lançado e também disponibilizou os áudios em todas as plataformas digitais. O projeto completo será lançado em breve e mais, o DVD virá assinado pela gravadora Som Livre, pela qual ele é o mais novo contratado da empresa. O crescimento de Jonas Esticado no mercado e a aprovação do seu público, são provas reais que ele está no caminho certo e promissor. Veio para ficar!

Moça do Espelho

Com Amor não se brinca

MANO WALTER

Natural de Quebrângulo, cidade da microrregião de Palmeira dos Índios, no estado brasileiro de Alagoas, é filho da professora Elineusa Tenório Cerqueira e do pecuarista Djalma Lopes da Silva. Possui dois irmãos, o caçula Diogo e o mais velho Itamar. Sempre viveu na vida do gado por seu pai ser pecuarista. Começou a cantar e compor na infância, quando seu pai o levava para as vaquejadas.

Foi estudar em Palmeira dos Índios, onde fez escola técnica e conheceu amigos que tinham um estúdio, o qual resolveu gravar o primeiro CD, denominado Cavalo Ciumento. Após terminar a escola técnica, passou a morar em Maceió para cursar faculdade e montou a primeira banda de forró. Começou a fazer engenharia e música em paralelo, sempre tentando fazer as duas coisas. Se formou em engenharia e fez pós-graduação em segurança de trabalho. Sempre teve como referencia musical seu primo Vavá Machado. O seu primeiro CD foi custeado por sua mãe e seu pai. Após ouvir suas músicas tocando nas rádios, chegou em casa e falou para os pais que tinha que gravar um CD e recebeu apoio, sua mãe queria que ele seguisse carreira de engenheiro, mas a música lhe conquistou profissionalmente.

Uma das viagens que ficou marcada na vida do vaqueiro foi pra o estado de Tocantins, onde o carro quebrou numa estrada deserta, há aproximadamente 100 quilômetros da próxima cidade, essa foi uma das piores batalhas que ele encontrou. Outro acontecimento foi o acidente com seu ônibus. O cantor já estava no local do show e ficou preocupado com seus amigos, mas felizmente nada de grave aconteceu, apenas prejuízos materiais. Mano Walter esperava atingir sucesso no nordeste mas não chegar ao nível nacional como chegou, onde vem se apresentando em programas de rede nacional, como Raul Gil, Sabadão e Legendários. O cantor tem agenda de show com média de 30 shows por mês. Já se apresentou em quatro estados em um final de semana.

Em 30 de Abril de 2016, gravou o seu primeiro DVD Oficial na Cidade de Maceió, Alagoas, com participação especial da cantora Marília Mendonça. A música "O que houve?" possui mais de 50 milhões de visualizações no youtube. Em 21 de Outubro de 2016 lançou o clipe da Música "Beba mais" com participação especial do cantor Latino. Sua música "Balada do Vaqueiro" foi executada por diversos artistas como Henrique e Juliano, Simone e Simaria, Wesley Safadão e Aviões do Forró.

Em novembro de 2016 Mano Walter se torna o segundo cantor de forro mais escutado do Brasil, ficando atras somente de Wesley Safadão e a frente de renomados cantores e bandas de sucesso do pais, como Aviões do Forró. Chegou a marca de quase 3 mil execuções em várias rádios. Com a música "O que houve?" chega aos topos em muitas rádios do pais, de modo a ganhar disco de ouro pela canção.

No mesmo ano, Mano Walter também chega a ter em media de mais de 500 mil downloads e mais de 1 milhão e 400 mil plays em seus cds promocionais de fim de ano e verão. Foi um dos CDs mais baixados em sites com o Sua Musica, ficando ao lado dos altos números de downloads de Wesley Safadão, Aviões do Forró e Márcia Fellipe. O cantor também conseguiu a marca de quase 700 mil seguidores no seu perfil oficial no Instagram.

Não deixo não


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo