? ºC Teresina - PI

Sebastião Silva Neto

20/03/2013 07:06

PM de Piripiri chega a ladrão que roubava só mulheres.

Imagem: Sílvio VieiraSargento Edmar, acusado dos roubos, Juscelino e o soldado W. Silva(Imagem:Sílvio Vieira)
Sargento Edmar, acusado dos roubos, Juscelino e o soldado W. Silva

Criminoso não usava capacete, abusando da sorte.

O Serviço Reservado do 12º Batalhão da Polícia Militar de Piripiri chegou ao paradeiro do carpinteiro Juscelino Josué de Carvalho Fernandes, 27 anos, morador do bairro Floresta, por volta das 15h30min de hoje, terça feira (19/03), acusado de roubar a bolsa de três mulheres, no centro de Piripiri, no período de dois dias.

Uma guarnição composta pelo tenente Vicente, sargento Edmar, soldado W. Silva e policiais do Ronda Cidadão, após o levantamento feito pelo núcleo de inteligência da PM de Piripiri, encontrou o acusado quando chegava a sua residência, próximo ao campo do Couto Pereira, no bairro Floresta.

Segundo o tenente Vicente, Juscelino utilizava uma moto para atacar as vítimas, que eram só mulheres, visando a bolsa, atuando da seguinte forma: “Ele passava na motocicleta, avistava às vitimas e tomava o que estava nas mãos delas e sumia na sua moto. Escolhia sempre mulheres. Hoje ele levou celular, carteiras e vários documentos”, conta.

Tenente Vicente disse que ele [Juscelino] fez uma tentativa pela tarde [de terça 19/03], sem êxito, o que chamou atenção dos populares, que revelaram em depoimento as suas características. “Então fizemos várias diligências e encontramos o mesmo com alguns materiais provenientes do roubo”, explica o oficial, ressaltando que o intuito maior do acusado era fazer dos produtos mercadoria de troca para a compra de entorpecentes.

Em entrevista o autor dos roubos afirma que é usuário de crack.

O flagrante de Juscelino foi realizado pela 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil. Ele foi autuado pelo crime de roubo e tentativa de roubo. Durante a autuação às vítimas reconheceram o acusado e seus pertences que foram apreendidos pela Polícia. A moto que era usada nos roubos também foi apreendida.

Ainda de acordo com a Polícia, Juscelino já fez várias vítimas no passado. Ele passou uma temporada trabalhando nas firmas, retomando a prática criminosa ao retornar ao município.



Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo