? ºC Teresina - PI

Saúde

18/01/2017 15:15

Prefeitura de Castelo do Piauí inicia mutirão de limpeza para combater aedes aegypti

A Prefeitura Municipal de Castelo deu início ao mutirão de limpeza nos bairros da cidade através da Campanha "Castelo Limpo, Castelo sem Dengue".

O primeiro bairro a ser beneficiado foi o bairro Piçarra. As equipes envolvidas realizaram a limpeza de terrenos baldios, coleta de lixo, coleta de larvas que, quando encontradas, são enviadas para análise, para confirmação se são positivas ou não para Dengue e, também a detecção de terrenos baldios e identificação dos responsáveis, para receberem orientações.

Desta vez, o bairro Mutirão está sendo beneficiado com a limpeza, com os mesmos trabalhos realizados no bairro Piçarra. Esta  ação da Prefeitura Municipal está sendo realizada em parceria com a ESF, ACS, ACE e todas as secretarias, e irá percorrer todos os bairros da cidade.

Com a preocupação com os surtos de Dengue, Zika e Chikungunya, a prefeitura começou na quarta-feira (11) e pretende, nessas quatro semanas, retirar lixo, entulhos, desentupir bueiros para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti na cidade, e afirma que a participação da população é de extrema importância para o resultado da ação.

CRONOGRAMA

12 e 13 de Janeiro-  Bairro Piçarra

17 e 18 de Janeiro-  Bairro Mutirão

24 de Janeiro-  Bairro Vila Nova

25 de Janeiro-  Transmissores

A limpeza será finalizada na área central da cidade.

Fonte: Aline Raquel


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo