? ºC Teresina - PI

Saúde

26/11/2016 18:14

Psicóloga castelense participa de programa de tv falando sobre psicoterapia

A psicóloga castelense Ana Cláudia Melo participou de uma entrevista no programa Revista Meio Norte, transmitido pelo canal pelo canal de televisão do grupo Meio Norte de Comunicação.

Ana Cláudia falou sobre a importância da psicoterapia e como o tratamento com um profissional da área pode contribuir com uma melhor qualidade de vida de quem sofre com algum tipo de transtorno da mente.

A universidade de Michigan afirma que 3, 5 bilhões de pessoas sofrem ou sofrerão de algum distúrbio psicológico, esse número representa 50% da população mundial.
 
"A psicoterapia se destina a toda e qualquer forma de manifestação do sofrimento psíquico. Por muito tempo as pessoas tinha preconceito e vergonha de procurar um psicólogo pois acreditavam na ideia equivocada de que psicólogo "é coisa de doido" ou "de gente fraca e influenciável". Hoje o nível de conhecimento das pessoas já permite que elas compreendam que todos os indivíduos são singulares e tem seus percalços e questões", declarou a psicóloga Ana Cláudia.
 
"Vivemos em um contexto muito caótico, regido pelo imperativo do consumo, o que resulta em fragilidades e descartabilidade dos laços sociais, o aumento da violência e da criminalidade que faz com que a vida seja percebida como um risco, a família e a escola que sempre foram responsáveis pela transmissão dos valores, hoje enfrentam uma grave e notória crise, e nesse cenário seria uma surpresa se não aparecesse tantos sintomas como depressão, suicídios, compulsões por comida, por drogas, disfuncionalidades da sexualidade, ansiedades e inúmeras outras formas de adoecimento mental. E por isso é tão necessário entender a importância de cuidar da saúde psicológica, quando alguém adoece fisicamente não dizemos que é frescura, pelo contrário, recomendamos uma série de cuidados, e porque quando se trata de problemas psíquicos tem que ser diferente? É preciso lembrar que sofrimento psicológico não é escolha, e que embora seja sutil sofrimento mental é extremamente danoso, pois inviabiliza a condução saudável de todos os setores da vida do individuo", completou.
 
Ana Cláudia atende na Clínica Bem Viver localizada na Rua Coelho de Resende, 743 Centro/Sul em Teresina.
 
 
 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo