? ºC Teresina - PI

Saúde

Capacitação 24/10/2016 19:50 Informações: Portal O Dia

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) deverão receber capacitação pela UESPI

APPM e Uespi firmam parceria para capacitar servidores municipais

Técnicos da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) reuniram-se na manhã desta segunda-feira (24) para discutir os primeiros tópicos de uma parceria que visa promover cursos de capacitação aos servidores públicos municipais. O primeiro curso a ser ofertado deve ser uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Segundo o presidente da Escola de Municípios da APPM, Marcos Patrício, o projeto com a Uespi deve trabalhar em duas vertentes. “Já fizemos um pré-diagnóstico que a ponta a carência de capacitação na área da saúde. Queremos ofertar esse curso para cerca de 4 mil ACS em todo o Piauí”, explica.

Posteriormente, o projeto pretende buscar mais parcerias para realizar um grande diagnóstico em todas as administrações públicas municipais. “De posse desse diagnóstico traçaremos estratégias e ofertaremos outros cursos que resolvam os gargalos das gestões públicas nos municípios”, completa Marcos Patrício. O diagnóstico também deve ser entregue ao município para que esse solicite outros cursos.

O curso de capacitação para os ACS deve ser lançado no dia 6 de dezembro de 2016, no Encontro de Novos Gestores da APPM. A pretensão é que essa capacitação também evolua para uma especialização lato sensu, para os profissionais da área da saúde. 


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo