? ºC Teresina - PI

Saúde

09/01/2014 22:25

Jovem castelense sofre problema de saúde após injetar óleo de cozinha no corpo

Imagem: Pessoal | Facebook
Neide Sotero denunciou que muitos jovens estão injetando óleo de cozinha no corpo(Imagem:Pessoal | Facebook)Neide Sotero denunciou que muitos jovens estão injetando óleo de cozinha no corpo
Clique para ampliar
A educadora física Neide Sotero fez um alerta através da sua página pessoal no Facebook, acerca de jovens castelenses que estariam usando artifícios nada saudáveis para aumentar a musculatura.

Neide Sotero afirma que está acompanhando o caso de um jovem de apenas 17 anos que teria injetado óleo de cozinha no corpo e que está muito doente por conta desse ato impensado.

A educadora física pede ainda o apoio da Secretaria Municipal de Saúde no sentido de realizar campanhas educativas para evitar que outros casos aconteçam.

Citando alguns efeitos colaterais dos óleos injetados no corpo, como paralisia muscular da área onde é feita a aplicação, abscessos, infecções, parada cardíaca e respiratória e outros, a educadora física alerta que os jovens pensem bem antes de colocar a saúde em risco, fazendo uso de qualquer tipo de medicamento ou outra prática com o desejo de ter aumento de massa muscular.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo