? ºC Teresina - PI

Saúde

11/07/2014 22:38

Novo boletim confirma terceira morte por Dengue no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através da coordenação de Vigilância Ambiental, divulgou na manhã desta sexta-feira (11) o novo boletim epidemiológico sobre a incidência da dengue no Piauí, confirmando o terceiro óbito causado pela doença. O comparativo mostra, em dados, a situação da dengue deste ano e do mesmo período em 2013 e diz respeito à 28ª Semana Epidemiológica.
Imagem: ReproduçãoDengue faz mais uma vítima(Imagem:Reprodução)Dengue faz mais uma vítima
Os casos de dengue agora somam 4.427, com 100 municípios com casos confirmados, sendo 24 deles com alta incidência, 30 com média incidência e os demais com baixa incidência. São 10 casos de dengue grave confirmados e três óbitos por dengue grave. Teresina continua sendo o município com o maior número de casos.

“Todas as medidas de costume já estão sendo tomadas e, agora, reforçadas: o controle do vetor, a vigilância epidemiológica dos casos e o cuidado voltado para a assistência a esses casos. Inseticidas estão sendo amplamente distribuídos, temos solicitado que os secretários municipais de saúde façam o levantamento adequado do índice de infestação predial em seus municípios, porque aí poderemos conhecer melhor as áreas de risco. Além disso, os agentes de endemias continuam seu trabalho intenso, bem como a utilização dos carros-fumacê, entre outras ações”, reiterou Telma Evangelista, diretora de Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde da Sesapi.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo