? ºC Teresina - PI

Saúde

11/05/2016 14:56

Hemopi estará em Castelo nos dias 18 e 19 para campanha de doação de sangue

Nos dias 18 e 19 de maio (quarta e quinta próximos) o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) estará em Castelo do Piauí promovendo uma campanha de arrecadação de bolsas de sangue.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Fernanda Tavares, o município participará da campanha cedendo profissionais da saúde para o auxílio nas doações e também ajudará na divulgação da campanha. “Para que o banco de sangue do Hemopi seja ampliado, é importante que a população de Castelo e região também colabore”, pontuou Fernanda.
Imagem: Redes SociaisFernanda Tavares Brandão, Secretária de Saúde de Castelo do Piauí(Imagem:Redes Sociais)Fernanda Tavares Brandão, Secretária de Saúde de Castelo do Piauí
As doações acontecerão no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na Av. Antonino Freire, Centro, em Castelo do Piauí. O horário será de 8h às 17h. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos comprovados através de documento com foto e pesar 50Kg ou mais. Deve estar bem alimentado e descansado, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas anteriores à doação e não podem fumar duas horas antes e duas horas após a coleta do sangue.

Antes da doação propriamente dita, o voluntário passará por uma rápida entrevista com profissional capacitado que procederá ao cadastro do doador ou atualização do cadastro, caso não seja estreante. Nesse momento, será feito um exame simples de anemia. A doação dura em média 15 minutos e o voluntário pode seguir com sua rotina normalmente.

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM CASTELO DO PIAUÍ
DATA: 18 e 19 de maio de 2016
HORÁRIO: 8h às 17h
LOCAL: Auditório da Secretaria Municipal de Educação

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo