? ºC Teresina - PI

Política

06/02/2017 18:59 ALEPI

Fernando Monteiro pede mobilização para reabrir agência do Banco do Brasil de Castelo

O deputado Fernando Monteiro (PRTB) chamou a atenção dos deputados estaduais, federais e dos senadores do Piauí para o fechamento de agências do Banco do Brasil nos municípios piauienses.

Em requerimento, apresentado nesta manhã, 6, durante o pequeno expediente, solicitou intervenção do Governo do Estado junto à Superintendência Regional da instituição financeira para que seja reimplantada a agência do Banco do Brasil, no município de Castelo do Piauí.

De acordo com parlamentar a medida causará grandes prejuízos financeiros e sociais para a população da cidade de municípios circunvizinhos, são eles: Buriti dos Montes, São João da Serra e Juazeiro do Piauí. “Todo o fluxo financeiro dessa região era atendido pela agência local com pagamentos de 2 mil funcionários públicos e 5 mil aposentados”, ressalta Fernando Monteiro.

Durante o discurso o deputado destacou ainda que o município de Castelo possui um grande fluxo financeiro advindo da agricultura, extração de pedras e fábricas de beneficiamento de cana de açúcar.

Deputado Aluísio Martins

Em aparte, o deputado Aluísio Martins (PT) endossou o requerimento. “Quero ratificar o requerimento do colega e destacar a importância de uma agência bancária no município”, disse. O deputado Marden Meneses (PSDB) subscreveu o requerimento e parabenizou o deputado Fernando Monteiro pela iniciativa e se comprometeu em contribuir com a causa. “A agência bancária potencializa o comércio das cidades circunvizinhas também”, afirma.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo