? ºC Teresina - PI

Política

18/01/2017 11:39

Deputado João de Deus comemora avanços no projeto da Barragem de Castelo

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí destaca os benefícios que o investimento vai possibilitar.

O deputado estadual João de Deus (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí, está otimista com a construção da Barragem de Castelo, no rio Poti, que vai beneficiar mais de meio milhão de habitantes, nas cidades de Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí, São João da Serra, Alto Longá, Prata do Piauí, Beneditinos, Buriti dos Montes, São Miguel do Tapuio, Novo Santo Antônio, Demerval Lobão e Teresina.

O parlamentar destacou recente participação em uma reunião com autoridade para discutir o assunto. " A reunião aconteceu na Vara da Fazenda Pública, em Teresina, estiveram presentes o Juiz, Rodrigo Alaggio, representando o Judiciário, o prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, deputado Antônio Félix, deputado Fernando Monteiro, o vice-prefeito de Castelo, Daniel Machado, e o prefeito de Juazeiro do Piauí, Zé Valdo", relatou João de Deus.

Segundo ele, o edital de licitação para a construção da barragem já foi lançado.  As empresas apresentaram suas propostas e agora avaliam o projeto.

 Ainda de acordo com João de Deus, "além de abastecer as cidades via adutoras, as águas da barragem serão utilizadas para geração de energia e implantação de projetos de piscicultura e agricultura irrigada. Outro objetivo é a contenção das enchentes em Teresina", destaca o líder do governo.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo