? ºC Teresina - PI

Polícia

24/03/2017 06:01

Polícia desarticula quadrilha que atuava em Castelo e Juazeiro do Piauí

A 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil e a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança do Piauí prenderam na madrugada desta quinta-feira (23) uma associação criminosa que vinha praticando uma série de roubos no norte e sul do Piauí. O grupo vinha praticando uma série de roubos em Sigefredo Pacheco, São Miguel do Tapuio e em cidades da região.

A polícia conseguiu identificar dois cearenses foragidos da Cadeia Pública de Crateús após análise das ocorrências e reconhecimento feito pelas vítimas. Eles são responsáveis por roubos que aconteceram em uma padaria em Juazeiro, um bar em Castelo do Piauí, uma papelaria em São Miguel do Tapuio, entre outros crimes.

A equipe de investigação da Delegacia Regional de Campo Maior com apoio da Delegacia de Castelo do Piauí e do GPM de Sigefredo Pacheco localizaram os fugitivos e descobriram a morte de um deles. Francisco Leonardo Dias Pinho, o "Chuck", que era cearense foi executado pelos seus "parceiros" de crime, com um tiro de espingarda no peito. Os policiais prenderam o mandante do crime, a pessoa que atraiu Francisco Leonardo para sua morte e o homem que emprestou a arma de fogo para que fosse realizada a execução.

Na ação foram apreendidas duas armas de fogo (um revólver usado nos roubos e arma utilizada para matar Chuck), a motocicleta usada no crime, além de diversos objetos como joias e celulares das vítimas dos roubos. As diligências continuam para prender mais integrantes do bando criminoso e identificar mais pessoas de Juazeiro do Piauí envolvidas com os crimes investigados.


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo