? ºC Teresina - PI

Passarella

03/01/2012 12:13

Arnaldo Ventura . verão 2012

 Mais uma temporada, mais um épico de Arnaldo Ventura. Desta vez, inspirado em Maria Bonita, 
Lampeão e a imagem dos cangaceiros. Mas nem é necessário falar, já que a imagem construída na passarela é literal - até um pouco demais da conta.
c(Imagem:i)

Mas Arnaldo não se deixa cair muito no figurino de peça do Teatro Oficina, e mistura as influências do cangaço na silhueta que vem apresentando há tempos na Casa de Criadores, tanto para homens quanto para mulheres. Os tons terrosos são a parte mais forte do desfile, com a influência militar que ele tanto gosta.

A estampa de cordel é bonita, mas em detalhes - o look total é um pouco demais. Arnaldo tem mão boa e um belo time de costureiras, daí consegue colocar suas assimetrias desmontadas na passarela sem a sofreguidão típica de jovens estilistas.
c(Imagem:i)
 
Os melhores momentos ficam nos detalhes, das algibeiras transformadas em tecido decorativo, os recortes vazados e as amarrações com cintos. Elas têm boas saias e até os vestidos transpassados podem cair bem em quem tem porte para aguentar. Para eles, bons casacões militares e as calças curtas, típicas de Arnaldo.

Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo