? ºC Teresina - PI

Passando a Limpo

29/09/2014 12:54

Exclusivo! "Aos 45 do segundo tempo" prefeito de Castelo do Piauí constitui advogado sócio do relator do seu recurso.

 
O Prefeito de Castelo do Piauí constituiu um novo advogado para suplementar sua defesa no recurso do processo de cassação que lhe é movido, junto ao TRE-PI. O ato aconteceu as 08h de hoje, dia do julgamento do recurso que se iniciou a partir das  10hs. O novo defensor é sócio do relator do processo, José Wilson. No mesmo ato o novo advogado do prefeito pediu um prazo para análise dos autos devido a habilitação.

O relator José Wilson informou que quanto a habilitação não haveria problemas, mas caso tivesse novo adiamento do julgamento ele se declararia suspeito para julgar, pois o novo defensor é seu sócio em escritório. O fato levou um impasse na corte que foi levada a uma votação para novo adiamento do processo ou não. A corte por unanimidade votou pelo não adiamento e o processo passou a ser julgado. A defesa do prefeito fez suas argumentações e em seguida a defesa da parte contrária passou a defender a manutenção da cassação do prefeito.

Após tudo isso, um dos desembargadores pediu vista dos autos. O relator José Wilson informou novamente que com a concessão das vistas ele se declararia suspeito e o processo deveria passar por novo sorteio para escolha do relator do recurso da AIME.
Em fim, o recurso não foi julgado, pois a ” jogada do prefeito” em escolher um defensor sócio do relator do recurso do processo, José Wilson, causou sua declaração de suspeição. A estimativa para novo sorteio do relator e julgamento do recurso é de pelo menos três meses.


Imagem: reproduçãoClique para ampliarJuiz do TRE-PI(Imagem:reprodução)Juiz do TRE-PI


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo