? ºC Teresina - PI

Municípios

13/09/2017 17:08 Ccom

Coordenadoria da Mulher desenvolve ações de enfrentamento à violência em cinco cidades

As atividades ocorrem nas Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência do Campo e da Floresta.

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI), dentre as ações, desenvolve um trabalho de enfrentamento à violência contra a mulher na zona rural de municípios piauienses. As atividades ocorrem por meio das Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência do Campo e da Floresta, mais conhecidas por “Ônibus lilás”.

Neste mês de setembro, as atividades serão em Assunção (Comunidade Caldeirão), Buriti dos Montes (Comunidade Jatobá), São João da Serra (Comunidade Lagoas), Pio IX (Comunidade Serra do Boi) e Fronteiras (Comunidade Alecrim), a partir desta quarta (13) até sexta-feira (15).

“Nessas comunidades, as duas equipes farão rodas de conversas e palestras sobre violência, autonomia e diversos outros temas, inclusive sobre a Lei Maria da Penha com a distribuição de material informativo. Além disso, é realizada ainda a capacitação da rede de atendimento à mulher vítima de violência que atua em cada cidade”, explicou a coordenadora estadual de Políticas para as Mulheres, Haldaci Regina.

As ações contam com a parceria da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), dos sindicatos e prefeituras das cidades que vão receber as ações.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo