? ºC Teresina - PI

Municípios

O Melhor do Brasil 25/03/2017 11:49

Cavalo de Juazeiro do Piauí lidera campeonato Portal de Vaquejada

Montado por Junior Latércio da equipe CL RANCHO/HARAS FORTES de Juazeiro do Piauí, o animal ocupa a primeira posição do Campeonato Portal, mas não está em situação confortável no ranking. Primeiro porque a diferença entre o segundo colocado é de apenas 5 pontos. Segundo porque briga diretamente com o já campeão nacional Drift Sixty montado por Alex (Fundações LTDA) e ainda leva pressão de ninguém menos que Celso Vitório piloto Magie Fit LM (Parque das Palmeiras)

O conjunto Jet Free e Júnior Latércio é uma das apostas ao título de campeão nacional, dos que entendem de Vaquejada. O Ranking de Cavalos de Puxar da categoria Profissional é talvez um dos mais competitivos nesses oito anos de Campeonato Portal Vaquejada.

A concorrência é de alto nível, tanto entre animais quanto entre os Vaqueiros. Esta semana o grande destaque foi o cavalo Don Go Dash que entrou para o G5 do CPV só com um título de campeão, conquistado na sela de Carlos Rodrigues (Fazenda Manso). “É isso que tentamos frisar, a importância de vencer uma prova e não rachar. Esse animal foi cadastrado no Parque Ivandro Cunha Lima, e na sua primeira participação venceu a prova e está em 4º lugar agora”, destacou Fábio Leal – diretor do CPV.

O garanhão Don Rojo HJG da sela de Sandro Severino (Parque Ivandro Cunha Lima) finaliza o Top5 do Campeonato Portal. Ele é o único animal campeão do Campeonato Portal por pontos corridos e campeão da final “Campeão dos Campeões” que reúne os 30 mais pontuados.

A seleção do Campeonato Portal está em Alagoas participando da etapa que acontece desde ontem no Parque Evanio Higino na cidade de Campo Grande.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo