? ºC Teresina - PI

Municípios

13/02/2017 11:51

Recém nascida é encontrada em saco de lixo em São Miguel do Tapuio

Na manhã de hoje (13), uma das equipes que realiza a limpeza pública na cidade de São Miguel do Tapuio, localizada a cerca de 220 km de Teresina, encontrou uma criança do sexo feminino, recém nascida, dentro de um saco de lixo.

O fato aconteceu no Bairro Canto, próximo à praça do bairro. O motorista de um dos caminhões que fazem a coleta do lixo,  identificado como José Martins Oliveira, mais conhecido como Dedé, disse em depoimento prestado à Polícia Militar que ele e dois membros da sua equipe, conhecidos como Baú e Vieira encontraram uma criança dentro de uma sacola enrolada em lençois. Eles acharam algo estranho na sacola e ao rasgarem encontraram a recém nascida com vida e ainda com o cordão umbilical.

A criança foi imediatamente conduzida para o Hospital José Furtado de Mendonça, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.

Apesar de ter somente 2 kg, portanto um pouco abaixo do peso, não se trata de uma criança prematura, de acordo com o médico de plantão. A recém nascida receberá os cuidados necessários na unidade de saúde e em seguida será encaminhada para os setores competentes do município. A polícia irá investigar o fato para chegar a autora do crime de abandono de incapaz. 


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo