? ºC Teresina - PI

Municípios

29/01/2017 15:06

Governador autoriza obras importantes para Castelo do Piauí a pedido do prefeito Magno

Em agenda organizada pela deputada federal licenciada e atual secretária estadual de educação Rejane Dias, com o governador Wellington Dias, o prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares e mais 28 gestores municipais, apresentaram demandas dos seus municípios para que recebessem apoio do gestor estadual. O prefeito de Castelo do Piauí esteve acompanhado do deputado estadual João de Deus, líder do governo na assembléia legislativa.

Governador Wellington Dias, Rejane Dias, Magno Soares e João de Deus Sousa

Magno elogiou o encontro com o chefe do executivo estadual e disse estar muito esperançoso que a parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado possa mudar a realidade do município. "Recebemos o município de forma precária, principalmente, no que tange ao turismo. Temos dois grandes atrativos que são a Pedra de Castelo e o Cânion do Poti, e nessa oportunidade solicitamos ao governador a elaboração do projeto da estrada que dará acesso ao Cânion, o que permitirá maior visitação e já estamos elaborando um projeto para estruturar a Pedra do Castelo dando mais comodidade aos visitantes" disse.

Governador autoriza obras para Castelo do Piauí

Durante a agenda, Wellington Dias, também autorizou a licitação para a construção de um novo matadouro para a cidade, 7Km de asfaltamento e ainda uma praça com academia popular. "O matadouro que temos tem mais de 20 anos e além de já está no perímetro urbano não atende as normas da Vigilância Sanitária. E pensando também na qualidade de vida e na saúde da população solicitamos a construção de uma praça com academia popular, pois sabemos da necessidade da prática de atividades físicas em todas as idades" afirmou o prefeito de Castelo do Piauí.

Para Wellington Dias, o desenvolvimento do turismo deve ser alinhado à estruturação física da cidade e a qualidade de vida dos cidadãos. “A infraestrutura é necessária. Precisamos avançar muito nesse sentido e avançar também na qualidade vida das pessoas que ali residem para que possam também explorar a atividade turística como fonte de renda" finalizou o governador.


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo