? ºC Teresina - PI

Municípios

Seminário 29/01/2017 12:45

EMATER promove seminário em Castelo do Piauí com participação de secretarias municipais

Nesta sexta (27), foi realizada a avaliação final das atividades da Chamada Pública do Emater, projeto iniciado em 2013 e que após três anos foi finalizado, ontem, com as mulheres de Castelo do Piauí, Juazeiro, São João da Serra e São Miguel do Tapuio. O projeto é do Governo do Estado, financiado pelo Governo Federal e tem parceria com os municípios.

A Chamada tem como objetivo contribuir de forma participativa para o desenvolvimento rural sustentável, centrado na extensão e fortalecimento da agricultura familiar, por meio de processos educativos que assegurem a melhoria da qualidade de vida e a construção do pleno exercício da cidadania.

Segundo a assistente social do Emater, Márcia Mendes, o seminário final avaliou as atividades desenvolvidas pelas mulheres e foi bastante proveitoso, com a presença dos gestores municipais, para que eles conheçam bem o projeto e a partir de agora espera que municípios deem continuidade ao serviço de extensão através das suas secretarias de Agricultura.

“Hoje nós estamos finalizando um contrato entre o Emater e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). Nós realizamos essa Chamada em 2013 e finalizamos hoje. Nessa oportunidade estamos avaliando todas as atividades desenvolvidas durante esses anos. As atividades foram muito proveitosas, e finalizamos essa etapa, satisfeitas com o resultado. O Emater não vai deixar de dar assistência a essas mulheres, porque nos municípios existem escritórios da instituição, mas os contratos foram finalizados e a partir das demandas apresentadas pelo grupo do projeto, os municípios vão dizer como vão colaborar e se vão inserir o grupo em políticas públicas municipais e estaduais”, disse Márcia.

O seminário contou com a presença da Prefeitura de Castelo através das Secretarias de Governo, Assistência Social, Agricultura e Educação que se colocaram a disposição para colaborar com o projeto, dando apoio aos grupos na suas produções e comercializações dos seus produtos, num processo de continuidade deste projeto.

Por: Aline Raquel


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo