? ºC Teresina - PI

Municípios

25/01/2017 16:03

Superintendente estadual do BB se reunirá com prefeitos da região de Castelo

A situação crítica que atormenta os usuários que necessitam dos serviços da agência bancária do Banco do Brasil de Castelo do Piauí está próxima de um desfecho. Acontecerá no dia 27/01, próxima sexta-feira, na superintendência do Banco do Brasil, na Rua Álvaro Mendes, centro de Teresina, uma reunião entre os prefeitos da região, dirigentes sindicais e outras autoridades locais e o Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Pio Gomes de Oliveira Júnior. O encontro está marcado para as 09 horas da manhã.

A pauta principal dessa reunião é justamente encontrar uma saída para a reabertura da agência bancária, que sofreu vários ataques de bandidos e está fechada desde meados de novembro do ano passado, causando transtornos para quem necessita dos serviços bancários do Banco do Brasil.

O Banco do Brasil concentra as contas dos servidores públicos municipais e estaduais dos municípios de Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí, Buriti dos Montes e São João da Serra. Com uma caeteira grande de clientes que não podem realizar saques, o comércio local tem se queixado de fuga de numerário circulante, o que prejudica muito a economia do município. Outro público bastante prejudicado são os aposentados que não podem se deslocar para outros municípios e passam noites em claro para garantir vaga na fila da única agência dos Correios do município.

O encontro com o Superitendente Pio Gomes, deverá contar com a presença do Prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Jadeílson, do Secretário de Finanças, Marcos Aurélio, prefeitos das cidades vizinhas, dirigentes sindicais e representantes da Associação Comercial de Castelo do Piauí.

De acordo com o Secretário de Finanças, Marcos Aurélio, que é bancário aposentado, o Superintendente também irá participar aos prefeitos da região e aos representantes dos sindicatos de trabalhadores rurais, a metodologia de atuação do Banco do Brasil no setor público e no PRONAF – Programa Nacional de Agricultura Familiar.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo