? ºC Teresina - PI

Geral

18/12/2017 22:16 Fonte: Campo Maior Em Foco

Agência da Receita Federal em Campo Maior será desativada a partir de janeiro

A agência da Receita Federal em Campo Maior está entre os 10 locais de atendimento do órgão que devem ser desativados em janeiro do próximo ano em todo Brasil. A decisão faz parte do programa de reestruturação da Receita Federal que tem como objetivo reduzir custos da atuação do Ministério da Fazenda.

No Piauí, nove cidades contam com atendimento através das agências da Receita Federal. Dessas, serão fechadas as agências das cidades de Campo Maior e Oeiras. Com a retirada das agências, os dois municípios passam a contar apenas com um posto de atendimento, que reduz a quantidade de serviços ofertados.

Segundo a decisão, o posto de atendimento de Campo Maior fica subordinado a Delegacia da Receita Federal de Teresina, enquanto Oeiras ao DRF de Floriano. Usuários temem os efeitos negativos do fechamento.

Esclarecimento

A Superintendência da Receita Federal da 3ª Região Fiscal, através de nota ao Em Foco, tenta reduzir os efeitos da decisão. Ela explica que a agência de Campo Maior não será fechada, mas que apenas passará por uma mudança no perfil de atendimento. 

“Não se trata de fechamento de agência, mas de mudança de perfil de atendimento, em que a agência é convertida em posto de atendimento, conforme anexo XII, do novo regimento interno da Receita Federal do Brasil”.

Mobilização

O prefeito de Campo Maior Professor Ribinha, o deputado estadual Antônio Félix e representantes da Associação Comercial de Campo Maior e do Conselho Estadual de Contabilidade se manifestaram contrários a mudança.

A assessoria do prefeito de Campo Maior anunciou que ele se reúne na próxima terça-feira (19/12) com a Delegacia Regional da Receita Federal para tentar desfazer a decisão.


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo