? ºC Teresina - PI

Geral

Cidade em festa 11/09/2017 16:40 Raimundo Cazé - Edição: Katya D'Angelles

Deputado João de Deus repercute aniversário de Castelo na tribuna da Alepi

O deputado João de Deus (PT) registrou da tribuna o aniversário da cidade de Castelo (255 anos), que adotou o Cânion do Rio Poti como principal ponto turístico. Ele disse que teve oportunidade de visitar o Cânion, juntamente com o prefeito José Magno, onde pode notar a beleza que já começa a atrair turistas de outros Estados. Segundo João de Deus, o governo Wellington Dias já reformou a estreada, enquanto a Eletrobras reforçou a energia elétrica em toda a região.

João de Deus ressaltou a rapidez com que o turismo está se desenvolvendo em Castelo, citando os pousos de ao menos cinco aviões pequenos neste período de comemorações do aniversário da cidade. Ele destacou que também já existem transportes terrestres para os que querem visitar o Cânion, o que vai proporcionar maior número de visitantes e o desenvolvimento das atividades turísticas.

Para João de Deus, os registros feitos por emissoras de televisão do sul do país sobre as belezas do Cânion despertaram curiosidade em muita gente. Ele afirmou que as belezas naturais de Castelo são muito atrativas, pois há inscrições rupestres que podem atrair estudiosos. O deputado destacou a importância do trabalho feito na região pelo ambientalista Alcide Filho.

O deputado Dr. Pessoa (PSD) ofereceu aparte enaltecendo o pronunciamento do colega petista, por ele ter ido pessoalmente ver de perto as belezas naturais de Castelo. João de Deus concluiu seu pronunciamento elogiando o trabalho da Eletrobras no sentido de melhorar a qualidade da energia na região de Castelo.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo