? ºC Teresina - PI

Geral

05/07/2017 12:14

Ciro Nogueira anuncia reabertura da agência do Banco do Brasil de Castelo do Piauí

O senador Ciro Nogueira publicou em sua página na rede social Facebook que recebeu uma notícia que por intermédio dele junto ao presidente do Banco do Brasil Paulo Cafarelli e o superintendente do banco no Piauí Pio Gomes, que a agência do Banco do Brasil seria reaberta.

A agência do Banco do Brasil em Castelo do Piauí está fechada desde dezembro de 2016, após um assalto que explodiu os caixas eletrônicos. Com o fechamento da agência, os moradores da cidade vem enfrentando muitas dificuldades para ter acesso aos serviços do banco. A agência do Banco do Brasil é responsável pelo pagamento da folha dos servidores públicos e de quase 10 mil aposentados de quatro cidades da região, mas desde as ações criminosas encontra-se fechada.

Ciro Nogueira disse que sua solicitação aconteceu em razão de um pedido do vereador progressista Marcelo Mineiro e que a licitação se encontra em andamento e em breve a agência estará funcionando normalmente para atender os clientes.

O poder público municipal buscou várias alternativas para solucionar o problema, uma delas seria a oferta por parte do prefeito municipal de Castelo do Piauí, Magno Soares, de um prédio onde funcionava uma agência do Banco do Estado do Piauí (BEP). Outra alternativa seria transferir os atendimentos para um prédio do Banco do Nordeste, que foi recentemente construído e não vai abrir, de acordo com determinação do banco. Os representantes do banco não sinalizaram de forma positiva para essas alternativas e preferiram realizar a licitação para reforma do prédio.

A população aguarda a reabertura da agência que permanece fechada atingindo de forma direta o comércio local. já que os clientes se deslocam para outras cidades para realizar saques e fazem suas compras nessas cidades vizinhas como Campo Maior e Crateús no Ceará.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo