? ºC Teresina - PI

Geral

02/07/2017 09:10

Arraial do CAPS de Castelo do Piauí promove integração entre usuários e comunidade

A Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí com apoio da Secretaria de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) realizou com muita alegria e animação na noite desta quinta feira (29), uma belíssima festa junina para os usuários e a população, promovendo integração e fortalecendo vínculos sociais.

Como parte da programação, houve apresentações da dança da peneira e quadrilha junina, ambos formados por usuários do centro.

Dança da Peneira

Quadrilha do CAPS

O arraial contou com a brilhante apresentação da quadrilha Filomena dos alunos do CEMTI-Conego Cardoso. O evento foi prestigiado pela Secretaria Municipal de Saúde, Leila Soares, Secretária de Assistência Social, Maria das Graças da Silva, Coordenadora do NASF, Desterro Matos, Coordenadora do Programa de Inclusão Social da SEMED, Professora Nilda, profissionais de Saúde, familiares, usuários e a população que se fez presente.

.Quadrilha Filomena

Segundo a Coordenadora do CAPS, a Psicóloga Enilda Alves, as festas comemorativas fazem parte dos projetos Terapêuticos desenvolvidos pelo centro, é o momento de estimular a integração entre usuários, família e a sociedade “nós intermediamos a relação social deles, com intuito de estimular a independência e autonomia” completa.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo