? ºC Teresina - PI

Estado

14/11/2017 14:49

Piauí terá a semana de enfrentamento ao crack

Com a temática “Adolescentes sem drogas, Futuros do Brasil”, teve início nessa quinta-feira(09) e segue até esta sexta(10), no auditório do TJ-PI, o VIII Fórum Social sobre Drogas do Estado do Piauí, uma realização da Fazenda da Paz. A solenidade de abertura,que teve como palestrante o Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, contou com a presença do governador Wellington Dias, do Secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, do Prefeito de Teresina, Firmino Filho,dentre outras autoridades.

“Definir atores de relevância e conhecimento sobre o tema, reuni-los num ambiente rico de informações e experiências, propiciar discussões em alto nível, analisar possibilidades que se apresentam diante do universo das comunidades terapêuticas, posso concluir que somar tais fatores é contribuir com um mundo melhor e com uma sociedade menos sofrida perante a realidade da drogadição”, afirmou o deputado estadual e secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana. 

O tema do evento também tem sido tramitado na Assembleia Legislativa do Piauí(Alepi), onde foi aprovado em plenário o Projeto de Lei nº 106, de novembro de 2017, de autoria do deputado Zé Santana, que institui, anualmente, a Semana Piauiense de Combate ao Crack. Na referida semana, serão promovidos eventos para o enfrentamento de combate ao crack, com debates, palestras nas escolas, em locais públicos, com o objetivo de conscientizar a população em geral, acerca dos nefastos efeitos que essa droga exerce no organismo, bem como de seu alto pode destrutivo das famílias e comunidades.

“O Projeto de Lei pretende fortalecer as políticas públicas e a adoção de ações integradas de trabalhos que tenham foco no dependente. É preciso que haja uma união muito forte de todos os poderes para que possamos enfrentar aquele que é considerado o mal do século, o crack”, declarou Zé Santana.

De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios, 98% das cidades analisadas dizem enfrentar problemas com o crack. O estudo foi baseado em questionários enviados às prefeituras.


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo