? ºC Teresina - PI

Estado

13/02/2017 18:55

Chuvas volumosas continuarão a cair no Piauí pelos próximos dias segundo previsão da SEMAR

De acordo com a Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), as áreas de instabilidades e a Zona de Convergência Intertropical ainda provocam chuvas volumosas no Piauí pelos próximos dois dias.

Nesta segunda-feira (13), o dia estará variando de nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuvas mais fortes no Norte, Centro e parte do setor Oeste do estado. Nas demais áreas, chuvas isoladas com possíveis trovoadas. Temperatura máxima de 37°C e mínima de 22°C.

Em Teresina, o dia estará nublado e podem ocorrer chuvas, principalmente na parte da noite.  O alerta é para chuva forte no Norte, Centro/Norte e setor Oeste do Piauí.  Ainda, segundo levantamento nas estações meteorológicas, choveu 51,8 mm entre a madrugada e às 9h.

Para esta terça-feira (14), a previsão é de chuvas em todas as regiões do Piauí. O litoral estará de nublado a parcialmente nublado com chuva de acumulado significativo. Temperatura máxima de 36°C e mínima prevista de 25°C.

A previsão aponta, ainda, que as condições de chuva ainda serão altas sobre o Piauí, Maranhão e Ceará nos próximos dias. A chuva frequente pode ser forte em alguns momentos e ainda há chance de grandes acumulados.

A frequência da chuva deve  diminuir pelo interior a partir de quinta-feira (16), com o avanço de uma nova massa seca. Porém, deverão ocorrer pancadas de chuva resultado do calor, mas os volumes não serão tão elevados como neste início de semana.
 


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo