? ºC Teresina - PI

Estado

Piso salarial 02/02/2017 13:05 Fonte: Meio Norte

Governo entrega proposta com reajuste de 7,64% para professores

O governador Wellington Dias (PT) leu na manhã desta quinta-feira (02) sua mensagem na Assembleia Legislativa, onde fez o balanço do Governo em 2016 e o que será feito em 2017. Para este ano, o governador prevê um ajuste salarial para os professores do Estado em 7,64%, se ajustando ao Piso Nacional da categoria.

O presidente da Assembleia, o deputado Themístocles Sampaio Filho, afirmou que o parlamento está para votar o aumento, que deve ser feita de forma retroativa a partir do dia 1º de janeiro.

Os deputados estaduais iniciaram o ano legislativo de 2017, pela manhã, Themístocles pousou em revista para a Tropa da Guarda da Polícia Militar na Assembleia Legislativa. Em seguida, os deputados pousaram para foto oficial em frente a sede do parlamento.

O deputado Ruben Martim (PSB) disse que vai se posicionar contra ao aumento de forma parcelada em duas vezes. “Os professes devem se organizar para se posicionar contra o parcelamento do reajuste concedido pelo governo”, afirmou.

O presidente da Assembleia disse que o projeto vai ser enviado para a Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa, depois para votação no Plenário na segunda-feira. “Ninguém é contra o aumento, as comissões serão formadas no prazo de 10 a 15 dias.”, diz.


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo