? ºC Teresina - PI

Espelho Meu

26/11/2012 11:17

09 erros de maquiagem que não se deve cometer

Olá meninas hoje vamos fazer uma lista dos 10 erros de maquiagem que vocês não devem fazer.   As vezes para um bom acabamento da sua maquiagem um simples: NÃO EXCESSO! é o suficiente para um visual "Acordei Assim, Linda". Vamos aos truques e por favor, não repitam isso em casa! Vou usar fotos de artista para não nos complicarmos.

Imagem: Reprodução
Base craquelada(Imagem:Reprodução)Base craquelada
1 - Base craquelada: Base, base, base. O que seria da minha pele sem uma base? A base serve para uniformizar a pele. Mas o efeito craquelado acontece quando uma boa hidratação e umidade falta na pele, deixando-a com aspecto de casca de laranja. Uma dica para amenizar esse efeito é antes de aplicar a base, o ideal é lavar, tonificar e hidratar a pele facial.















Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCorretivo mais claro que a pele(Imagem:Reprodução)
2 - Corretivo mais claro que a pele: Gente, panda invertido NÃO PODE!!! Corretivo mais claro nas olheiras é uma ótima maneira para iluminar o rosto, mas fique atenta para utilizar o corretivo apenas um tom mais claro que o seu tom de pele. O exagero as vezes não é bem vindo.








Imagem: ReproduçãoClique para ampliarBase no tom errado(Imagem:Reprodução)
3 - Base no tom errado: Amyga, a base tem que ser no seu tom de pele! #Fato. Não adianta misturar produtos, trocar a cor do pó. Antes de comprar uma base, certifique-se se a mesma é do seu tom. Nem a cima, nem a baixo, mas no seu tom. Okay?















Imagem: ReproduçãoClique para ampliarExcesso de pó(Imagem:Reprodução)
4-Excesso de pó: Gente o pó é para dar acabamento, e não para cobrir toda e qualquer imperfeição. Ok, sabendo disso o porque usar tanto pó? Muitas camadas do produto confere uma pele fake, com aquele estilo rebocado. Então procure usar apenas nas zona T (testa, nariz e queixo) já que são as partes mais oleosas. Aaaah e claro, o pó TEM QUE SER no seu tom de pele. tá?!!















Imagem: ReproduçãoClique para ampliarExcesso de bronzer(Imagem:Reprodução)
5 - Excesso de Bronzer: Há aquelas que pecam no iluminador, mas também há aquelas que pecam no expor ao sol. Nãããão! O bronzer serve para dar um leve bronzeado a pele, unindo-se com o ar de saúde do blush e a iluminada no iluminador. Mas gente, passar bronzer em excesso não pode. Fica parecendo que você esqueceu de sair do sol, e o pior um sol-fake! Cuidado tá. Use apenas nas áreas recomendadas.











Imagem: ReproduçãoClique para ampliarExcesso de blush(Imagem:Reprodução)
6- Blush "tijolinho": Não! blush marcado também não pode. Afinal o blush é para dar um ar de saúde, uma leve aplicação e uma boa esfumada já confere um resultado "saudável" e você não vai ficar com cara de passei tijolo ou levei uns tapas na cara (como dizia a #sabia mãe do Chris).







Imagem: ReproduçãClique para ampliarSombra mal esfumada(Imagem:Reproduçã)
7 - Sombra mal esfumada: Gente, qual a dificuldade em esfumar sombra? Tem que esfumar, senão vai parecer blocos de cor. Além de ficar mais bonito, a sombra esfuma confere um make mais trabalhado, onde a cor escura mescla com a cor clara. Acabamento gente, acabamento!













Imagem: ReproduçãoClique para ampliarContorno labial(Imagem:Reprodução)
8 - Lápis de contorno labial mais escuro que o batom: Não. Não. Não! Não estamos em 1990, então não podemos sair assim na rua. O lápis de contorno labial tem que ser da cor do batom. Não adianta fazer a desentendida e usar um lápis nada a ver com o batom. Além de ficar feio você vai parecer a moçoila ai de cima, e não queremos isso! Queremos? Para o batom durar mais você pode sim optar por um lápis, onde será preenchido em TODO seus lábios e ai sim terminar com o batom.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGloss em excesso(Imagem:Reprodução)





09 - Gloss melequento
: Tem coisa mais estranha que conversar com alguém que esta com um gloss muuuuito melequento? Eca, é nojento ver aquilo colando em cima, depois cola em baixo, dai faz uma linha que une os dois lábios..iiiixi. Então amyga, se você não quer passar por essa nojenta toda, não precisa caprichar no gloss, usar a embalagem toda de uma vez não é a solução. Lembre-se: Excesso não pode! Uma pequena quantidade no centro da boca e em seguida espalhar com o pincel para o restante dos lábios já é a solução.

Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo