? ºC Teresina - PI

Enduro do Marvão

20/05/2015 20:52

Próxima etapa do Piauiense de Ciclismo acontecerá no tradicional Enduro do Marvão

Os mountain bikers piauienses estão com treinamento intensificado para a próxima etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, evento organizado pela Federação de Ciclismo do Piauí – FCP. Será a 5ª etapa do estadual e acontecerá na região do município de Castelo do Piauí, no próximo domingo, dia 24 de maio, dentro do tradicional Enduro do Marvão, prova que também contará com as modalidades moto, quadriciclo e carro 4x4. No sábado (23), acontece o briefing e entrega de kits, na AABB da cidade de Castelo do Piauí.
Imagem: AldeiaPróxima etapa do Piauiense de Ciclismo acontecerá no tradicional Enduro do Marvão(Imagem:Aldeia)Próxima etapa do Piauiense de Ciclismo acontecerá no tradicional Enduro do Marvão
Os bikers irão pedalar 69 km, sendo 12,5 km total de deslocamento inicial e final. A direção de prova informa que a prova no estilo XCM (maratona) está bem técnica e seletiva, pois o terreno é misto, tendo em alguns momentos os bancos de areia (pedaláveis), subidas de pedras soltas, que dificultam a tração dos pneus com o terreno. Os single track, que são as trilhas e veredinhas que os atletas tanto primam no MTB, serão constante nessa etapa e por isso as disputas nos estradões, onde é mais fácil ultrapassar, serão intensas. “Trata-se também de uma etapa muito bonita, os atletas passarão pelos rios Cais e São Miguel e pelo mirante da localidade Horizonte Azul”, destacou Márcio Braz Filho.

O presidente da FCP, George Augusto Rodrigues, disse que a Federação já se certificou sobre os detalhes técnicos de segurança da etapa, que é organizada pelo Castelo Trail Clube. “Afinal, o período chuvoso já está acabando, o calor aumenta e precisamos ter pontos de hidratação em trechos estratégicos do percurso, bem como a questão de socorro médico e resgate. No ano passado, participaram mais de 170 atletas nessa prova e esse ano já temos até o momento 130 inscritos”, explica Rodrigues. A organização avisa que oferecerá além de água, também mesa de lanches no KM 37 da prova.

Para as bikes, o tempo máximo de prova será de 4h30. A largada e chegada será no Posto Bezerra. A organização oferecerá troféus para os campeões de cada categoria e medalhas personalizada do 1º ao 5º colocados de todas as categorias em disputa. As inscrições seguem até o próximo dia 22 de maio. A próxima etapa do Piauiense de MTB será no dia 13 de junho, com a prova “6 Horas Giro Radical”, no Sítio Nazaret, próximo a José de Freitas.

Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo