? ºC Teresina - PI

Eleições 2010

31/08/2010 13:47

Guaribas: emoção, adesões de petebistas e anúncio de obras para o Sul

Imagem: Paulo BarrosClique para ampliarVisita da coligação que apóia Wilson Martins ao governo à cidade de Guaribas foi marcada pela emoção(Imagem:Paulo Barros)Visita da coligação que apóia Wilson Martins ao governo à cidade de Guaribas foi marcada pela emoção
Em uma das recepções mais emocionantes desta reta final da campanha, o candidato da Coligação Para o Piauí Seguir Mudando, Wilson Martins, demonstrou que seu jeito simples de conversar com o povo agrada, conquista e, às vezes, até emociona muitos piauienses.

A dona de casa Delcir Ferreira, de 56 anos, foi uma das primeiras a aguardar o Time de Lula em Guaribas, no sul do Estado. Com a voz embargada, ela declarou seu carinho pessoalmente a Wilson Martins e Wellington Dias. “Aqui, Wellington é o nosso pai, Lula, o nosso avô e Wilson, nosso padrinho. Graças a esses homens enviados por Deus que nós, daqui de Guaribas, não precisamos mais caminhar horas debaixo do sol para buscar dois baldes de água. Quem não está com Wilson e com Wellington, só pode estar cego”, disse Delcir.

Assim que pisaram em solo guaribense, os líderes da coligação foram cercados por uma multidão. As pessoas queriam ver, abraçar e também agradecer pelo que foi feito no município. Wellington relembra a dificuldade que os moradores passaram durante tanto tempo. “Fizemos com que Guaribas deixasse de ser uma das piores cidades do mundo. Aqui morriam cerca de sete crianças desidratadas por ano e hoje não temos mais este problema. Vencemos ainda a falta de água e melhoramos as escolas, que hoje são referência na região”, destacou.

Já Wilson Martins agradeceu a recepção e anunciou as melhorias que pretende levar para a região. “Aqui é preciso que não nos acomodemos. Com a regularização do abastecimento de água já melhoramos bastante, mas queremos agora dar início a tão sonhada estrada que liga Guaribas a Caracol e também melhorar nossas Unidades Básicas de Saúde, tanto aqui como em todo o Piauí”, frisou.

Apoio - Além da população, o prefeito Ercílio (PRB) e os vereadores do PTB, Adão Pereira e João Dias Filho, também reconheceram os avanços realizados nos últimos anos e declaram seguir junto com Wilson rumo à reeleição. “Estamos com quem está com o povo; seguimos a determinação do povo e do nosso prefeito”, disse o vereador Adão Pereira.

Wilson Martins finalizou sua agenda dessa segunda-feira (30), em São Raimundo Nonato, com um grande comício. Antes, o candidato socialista visitou as cidades de São Braz, Várzea Branca, Bonfim, Jurema e Caracol, onde declarou: “Tivemos a certeza de que a região Sul mostrará a vontade de todo o Estado: vencer as eleições já no primeiro turno”.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo