? ºC Teresina - PI

Eleições 2010

31/08/2010 17:33

"É hora de buscar votos dos indecisos", diz Themístocles Filho

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDeputado fala que ainda é grande o número de indecisos(Imagem:Divulgação)Deputado fala que ainda é grande o número de indecisos
O presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho, candidato à reeleição, falou sobre a importância da campanha de “boca a boca”, da indicação e voto dos amigos. Segundo ele, a um mês para as eleições, é grande o número de eleitores que ainda não sabem em quem votar para deputado estadual e federal.

O parlamentar fala que, com base em pesquisas qualitativas de intenção de voto, ainda há tempo para que os eleitores possam decidir em quem votar. "É nisto que Themístocles Filho acredita e que os candidatos devem se apegar. Algumas pesquisas internas mostram que o índice de eleitores que não sabem em quem votar para deputado estadual e federal é de 48%", revelou.

“Não existe ninguém eleito até que as urnas sejam apuradas. A verdade é que o empenho do candidato tem que ser constante e é assim que eu trabalho procurando todo dia o apoio dos amigos para pedir voto todo dia. As pesquisas também mostram que as pessoas votam em deputado a pedido de amigos. E político é assim pega carona dos amigos. Volto a repetir isso para lembrar a todos os nossos amigos da importância deste momento”, completou.

Themístocles Filho lembrou, ainda, da necessidade de manter respeito aos aliados e também aos opositores políticos. “Ninguém é obrigado a votar em ninguém, respeitamos nossas bases, as conveniências locais e podemos ser até mal interpretados, mas a verdade é esta”, acrescentou. Ele ressaltou que pretende continuar sendo um parlamentar de projetos e atuante, a exemplo de tudo que já foi feito na Assembleia, com a ajuda dos seus colegas parlamentares.

“Gostamos de trabalhar, realizar e concretizar sonhos. Não por menos conseguimos fortalecer o Legislativo, aproximamos ele da população. Temos como slogan de nossa gestão "A Assembleia Mais Perto de Você". E isso é verdade. Estamos com dois complexos culturais o do Monte Castelo Dirceu que oferecem atendimento, cursos e atividades para a população. Tudo isso de forma gratuita e que tem evitado o ingresso na marginalidade de muitos jovens em situação de risco”, afirmou.

Themístocles Filho fez questão de ressaltar que, através dos complexos, milhares de pessoas já conseguiram qualificação profissional e oportunidade de aprendizado. "São cursos de eletricista, pintor predial, manicure, informática, manutenção de celular, doces e salgados, decoração de balões, bordado à mão, pintura em cerâmica e artesanato em decoupage em sandálias e outros", citou.

O parlamen tar destacou a importância da continuidade do projeto encabeçado pelo presidente Lula e pelo ex-governador Wellingotn Dias, hoje com o candidato à reeleição Wilson Martins. "A eleição para governador ainda está longe de ser decidida, pois as pesquisas interna mostra que 22% dos eleitores também estão indecisos com relação à escolha do próximo governador do Piauí. Por isso precisamos pedir. Pedir para o amigo, para a amiga, empenho e voto. Voto, sobretudo, de confiança no trabalho que Wilson Martins está fazendo e vai continuar a fazer no Piauí”, frisou.

Themístocles Filho reafirmou ainda o apoio aos nones de Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT) para serem os próximos senadores a representar o Piauí. Reforçando que os dois nomes fazem parte da base aliada do presidente Lula e irão apoiar o projeto de Governo de Dilma Rousseff. “Isso é importante para nós piauienses. Termos senadores lá, em Brasília, comprometidos com o pr ojeto de um Piauí grande, que trabalhem pela viabilização de projetos, busquem mais recursos e, sobretudo, sejam prestigiados pela futura presidenta Dilma”, finalizou.

Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo