? ºC Teresina - PI

Eleições 2010

31/08/2010 22:01

Sílvio defende uma política séria em nome de um Piauí diferente

O candidato do PSDB ao governo do Estado, Sílvio Mendes, afirmou no debate dos candidatos a governador, realizado nesta terça-feira (31) pela TV Meio Norte, que a população deve ser livre para escolher seus futuros gestores. Ao fazer suas considerações finais, o ex-prefeito de Teresina defendeu “uma política limpa e séria em nome de um Piauí diferente”. O debate foi transmitido ao vivo pela TV e Portal Meio Norte.

“Política se faz com a missão de servir, não de se servir. Eleição é escolha. Espero que os piauienses possam ter o cuidado de perceber o que é racional, quem promete o que não vai poder cumprir e quem realmente tem condição de trabalhar pelo Estado”, alertou ele. Para Sílvio, governar o Piauí será um desafio para o próximo gestor. “Para administrar um Estado tão desigual é preciso cumprir princípios básicos: não roubar e não deixar que roubem, honrar a palavra e respeitar as pessoas. O atual Governo não faz isso. E estamos nos propondo para cuidar do que pertence a cada piauiense. Não vamos aprender. Fizemos e sabemos fazer diferente”, acrescentou.

O ex-prefeito de Teresina ressaltou que atualmente o governo estadual possui 43 secretarias para cuidar de um Estado que ainda falta muito. “O caminho é a impessoalidade da gestão. É preciso executar e não criar secretarias, órgãos que não trabalham efetivamente pela população”, frisou. Durante o debate, Silvio falou ainda sobre a proposta de revitalização do Emater para dar mais apoio ao pequeno produtor, dos problemas na Segurança Pública e das ações do Programa Lagoas do Norte em Teresina.

Sílvio finalizou afirmando que é contra o aumento dos impostos, como defedendo outros candidatos. E justificou: “Acredito que a ineficiência da gestão pública não pode prejudicar as pessoas que passam quatro meses do ano trabalhando, em média, para pagar impostos. É preciso respeitar as pessoas. Em nosso Governo daremos acesso a uma saúde de qualidade nos municípios, uma educação que seja eficiente e uma segurança pública profissional”, finalizou.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo