? ºC Teresina - PI

Eleições 2010

01/09/2010 20:08

Propostas de João Vicente viram destaque em debate eleitoral

Imagem: IconeClique para ampliarJoão Vicente no debate da TV Meio Norte(Imagem:Icone)João Vicente no debate da TV Meio Norte
O segundo debate para governador da TV Meio Norte, realizado nesta terça-feira, 31, consolidou a imagem de João Vicente como o candidato mais preparado e consciente dos problemas do Piauí.

Durante as mais de duas horas do programa, o líder da coligação “Por Um Piauí Novo” manteve postura firme e tranqüila, destacando seus principais projetos de governo, sem entrar em confronto com outros candidatos. A participação de João Vicente levou renovação de idéias e propostas para o debate eleitoral.

A carência de obras de infraestrutura e a capacidade de investimentos do Estado foram pontos levantados por João Vicente: “O que nós temos encontrado no Piauí é pedaço de praça, pedaço de mercado público, de matadouro parado. Nós somos dependentes de recursos do governo federal. É um efeito desastroso para nossa economia”.

Ao ser questionado sobre a construção de clínicas para reabilitação de jovens com dependências de drogas, João Vicente destacou a importância da inclusão social como fator de mudança. “Temos que, primeiro, fortalecer o poder de polícia. Depois, fazer políticas públicas de valorização humana, com inclusão social. Nós temos dois programas em nosso Plano de Governo: o Piauí Trabalhador e o Acreditar”.

João Vicente frisou ainda seu compromisso com a juventude e a educação. “Nós não vamos desenvolver o Piauí sem ter como pilar a educação. A maioria dos estudantes universitários sai da faculdade com a conta do FIES para pagar e sem emprego. Nós nos preocupamos em educar para o trabalho. Temos que criar um ambiente que estimule os estudantes a ir à sala de aula”.

O candidato reforçou a necessidade de desenvolvimento da saúde no estado, principalmente no interior. “Caminhando pelo Piauí, eu testemunhei fatos lamentáveis. Compreendo que o problema de saúde também está relacionado com outros fatores. Só vamos resolver isso gerando renda e emprego”, enfatizou.

João Vicente apresentou ainda propostas com relação ao turismo. “Não conseguimos nem reformar as barracas de Atalaia. Temos que fazer com que o nosso turismo tenha um papel de gerador de emprego. O Nordeste hoje é um grande roteiro turístico. Só que o Piauí ainda não viu o turismo como esse dínamo gerador de emprego e de renda”, completou.

Ao terminar sua participação no debate, João Vicente reforçou seu compromisso em gerar emprego para o piauiense. “Não teremos qualidade de vida ou futuro sem verdadeiramente ter um estado empreendedor. Precisamos de um Piauí que ampare os nossos idosos, que tanto fizeram por nosso estado. Para os jovens que precisam de emprego e de transformação presente e efetiva. Entendemos que a principal transformação que podemos realizar é através do trabalho”.

Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo