? ºC Teresina - PI

Educação

25/05/2017 16:56 Texto e fotos: Augusto Júnior Vasconcelos

Educandário Santa Helena realiza projeto Todos Contra a Dengue

A dengue é um dos principais problemas de saúde publica nos dias atuais. Apesar das campanhas do governo federal junto aos estados e municípios do país, veiculadas, TV e demais meios de comunicação em relação ao tema, muitas pessoas ainda não se conscientizaram de que a dengue pode levar a morte.
Considerando que é papel da escola promover o conhecimento dos mais diversos tipos de assuntos, o Educandário santa Helena elaborou o presente projeto com o intuito de levar a seus alunos todas as informações sobre os males que o Aedes Aegypti, bem como, alertá-los para a prevenção da proliferação desse mosquito.

Diante de tantos casos da dengue ocorridos no Brasil, vimos a necessidade de ajudar a divulgar informações e esclarecer a comunidade escolar quanto aos cuidados que se deve ter para evitar o crescimento de focos o mosquito, sensibilizando os adultos sobre a importância de nos prevenirmos quanto o mosquito transmissor da dengue.

O trabalho envolveu professores, alunos, funcionários, coordenação pedagógica e direção da escola. Houve palestras com profissionais da secretaria municipal de saúde de Castelo do Piauí, apresentação de trabalhos por parte dos alunos, como maquetes, cartazes, paródias e peças teatrais e finalizando com visitas aos bairros da cidade, onde foi feito uma panfletagem e divulgação para a comunidade castelense sobre a dengue e como evitar os focos.

O objetivo da realização do projeto além da conscientização da comunidade escolar, foi também o de ajudar a difundir ideias de sensibilização no combate a essa virose e da importância da preservação junto a população castelense.


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo