? ºC Teresina - PI

Educação

24/01/2017 08:06

Sisu: inscrições começam hoje com mais de 9 mil vagas no Piauí

Podem concorrer todos os candidatos que fizeram o Enem e que não zeraram a prova de redação. As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente pelo site do MEC.

As duas universidades e o Instituto Federal do Piauí estão oferecendo mais de 9 mil vagas para as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que começam amanhã e vão até o dia 27 de janeiro. Podem concorrer todos os candidatos que fizeram o Enem e que não zeraram a prova de redação.

As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente pelo site do Ministério da Educação (MEC). É de responsabilidade exclusiva do candidato a observância dos procedimentos e prazos estabelecidos nos editais e nas normas que regulamentam o SiSU, bem como os respectivos horários de atendimento na Instituição e a apresentação dos documentos exigidos para a matrícula.

Uespi

O edital para ingresso na Universidade Estadual do Piauí foi lançado ontem (23). Serão ofertadas 3.765 vagas para 100 cursos, na modalidade Regular Presencial nos Campi/Centro de Teresina (Poeta Torquato Neto, Clóvis Moura e CCS), Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí. Os candidatos poderão ingressar no 1º e/ou 2º semestres de 2017, conforme Termo de Adesão ao SiSU.

Do total das vagas ofertadas pela Uespi, por curso e turno, 30% serão reservadas às políticas de Ações Afirmativas correspondentes aos candidatos cotistas.

Edital e mais informações aqui. 

Ufpi

Na Ufpi foram abertas 3.454 vagas para preenchimento das vagas oferecidas nos Cursos de Graduação na modalidade presencial, nos campi de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus, para ingresso no primeiro semestre do ano de 2017.

Edital e mais informações aqui. 

Ifpi

Já no foram oferecidas 1.905 vagas para os cursos Tecnológicos, Bacharelados e Licenciaturas. As oportunidades estão distribuídas nos campi Angical, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Pedro II, Oeiras, Cocal, Paulistana e Uruçuí.

Edital e mais informações aqui. 

Por: Nayara Felizardo


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo