? ºC Teresina - PI

Educação

17/01/2017 17:03

Seduc abre vagas para professores das Redes Municipais em Curso de Gestão Escolar

O curso foi criado como parte do processo de seleção dos gestores das escolas estaduais, mas atendendo a um pedido de algumas prefeituras, a secretária de educação Rejane Dias decidiu ampliar a oferta para professores das redes municipais.

Professores das Redes Municipais de Educação também poderão participar do curso de Fundamentação em Gestão Escolar, realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O curso acontecerá no período de 25 de janeiro a 04 de fevereiro de 2017, como fase eliminatória para seleção interna de provimento dos cargos em comissão de direção e coordenação pedagógica nas escolas da rede pública estadual. A inscrição deve ser feita por meio do site http://www.canaleducacao.tv/cadastro.

Ana Rejane Barros, diretora da Unidade de Gestão e Inspeção da Seduc, explica que alguns profissionais das Gerências Regionais de Educação e técnicos da Seduc manifestaram o desejo de participar da formação, sem que isso implicasse em concorrer ao processo de seleção de gestores.

"Este curso foi pensado como uma etapa na seleção dos gestores das escolas da rede estadual de ensino. Entretanto, nós fomos procurados por algumas prefeituras, que solicitaram que seus professores fossem incluídos no processo para que se capacitassem e, por isso, a comissão geral que está organizando o processo de seleção resolveu ampliar o acesso a toda a comunidade educacional do Piauí", esclarece.

O conteúdo a ser desenvolvido no curso abordará temas relacionados às políticas educacionais, planejamento, gestão e práticas escolares. "Esperamos melhorar a capacidade de gestão de todos os participantes. Quanto mais pessoas estiverem envolvidas e formadas nesse processo, mais a comunidade escolar ganha", afirma Ana Rejane.

Mais informações:

Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (Ugie)

Telefone: (86) 3216-3251


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo