? ºC Teresina - PI

Educação

27/12/2016 08:14

Professor castelense tem depoimento publicado na revista Nova Escola

Nathanael Fernandes, professor da rede municipal de Castelo do Piauí que atua na U. E. Damião Marques de Pinho, localizada na comunidade Cumbe de Baixo, zona rural de Castelo do Piauí, teve um depoimento publicado na principal revista especializada em educação do Brasil, a revista Nova Escola.

Nathanael Fernandes é filho do pedreiro Antonio Almeida Fernandes e da auxiliar de serviços gerais Antonina Pereira Silva. O professor licenciado em pedagogia pela UESPI, cursa atualmente licenciatura plena em geografia pelo PARFOR, um programa especial de formação de professores, além de cursar especialização em uma faculdade particular em Castelo do Piauí.

Nathanael Fernandes entre os pais

Nathanael Fernandes concluiu sua primeira licenciatura na modalidade de educação superior à distância no Polo Presencial Território dos Carnaubais sediado em Castelo do Piauí.

"O projeto UAB foi uma ideia que deu muito certo no sistema de ensino superior no Brasil e aqui no Piauí não foi diferente pelo fato dos estudantes que ingressaram nesse sistema procurassem uma formação sólida com bases teóricas satisfatórias. Prova disso são as várias turmas que já concluíram os cursos e hoje estão inseridos no mercado de trabalho. Isso se deve ao fato do sistema cobrar muito do aluno leituras e mais leituras e nos incentivar de que somos capazes de chegar aonde queremos", declarou o professor Nathanael ao Portal CDP.

"O que me levou a escolher a docência foi um desejo de infância. Sempre achei muito nobre a profissão do Professor e sempre alimentei isso em mim através do respeito aos meus professores e o desejo de quando eu me tornasse adulto pudesse realizar esse sonho.
Minhas brincadeiras de infância consistiam nisso em dar aulas para meus amigos e sempre alimentei isso com as leituras que eu fazia da revista quando eu ia para a escola com minha mãe. Ela fazia a limpeza do prédio da escola enquanto eu mergulhava no mundo da Leitura, acho que isso contribuiu muito para que eu me tornasse um professor", concluiu.

O depoimento do professor castelense foi escolhido entre vários outros para ser publicado na revista. Segue abaixo o depoimento na íntegra.

Olá meu nome é Natanael Fernandes e este é o meu relato de como essa revista influenciou na minha vida profissional
A minha história com a Nova Escola é bem antiga, versa do ano de 1998 quando eu era apenas uma criança e minha mãe era zeladora da escola e sempre me levava para lá...Eu ia direto para sala de leitura e comecei a ler essa revista, foi aí que me apaixonei pelo universo da docência e procurei alimentar esse desejo com leituras e mais leituras sobre os temas que a revista abordava. A cada mês eu ficava ansioso para saber qual tema seria explanado, qual a principal matéria... Os anos se passaram, eu fui crescendo, estudando e decidi o melhor para minha vida (ser Professor), a melhor escolha que eu pude fazer graças às reportagens da revista Nova Escola.
Hoje tenho 45 revistas que encontrei no lixo, resgatei-as e trouxe para minha casa e estão num lugar muito especial, servindo como fonte de pesquisa... E troféu de admiração....
Obrigado a todos que fizeram parte desse processo desde minha época de alfabetização ao ingresso no ensino superior. Obrigado a todos os educadores que me incentivaram a ser um aluno leitor e a ser um Educador....
Dedico essa conquista a minha mãe que foi a primeira pessoa a me inserir nesse mundo da educação e aos demais profissionais que lapidaram essa pedra bruta que hoje colhe bons frutos.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo