? ºC Teresina - PI

Concursos e Empregos

27/02/2017 19:18

CEAD/UFPI abre inscrições para seleção de tutores

O Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), mediante lançamento do Edital 2/2017, realiza processo seletivo para Tutor Presencial e a Distância. A remuneração é de R$ 765,00.

Estão abertas 40 vagas, sendo 20 para Tutor Presencial e 20 para Tutor a Distância. São oportunidades para Anísio de Abreu, Bom Jesus, Buriti dos Lopes, Cajazeiras do Piauí, Campo Maior, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Esperantina, Floriano, Gilbués, Itainópolis, Luís Correia, Luzilândia, Oeiras, Piracuruca, Piripiri, São João do Piauí, São José do Peixe, Teresina e Uruçuí.

Entre os requisitos, o interessado deve possuir graduação em Geografia, ter experiência mínima de 01 (um) ano no magistério do ensino superior ou básico e conhecimentos sobre a modalidade EaD (Educação a Distância).

Inscrições devem ser efetivadas no período de 07 a 11/03 de 2017, no horário de 08h00 às 12h00 horas, na Secretaria Acadêmica do Curso de Geografia/CEAD - Rua Olavo Bilac, 1148 – Centro – Teresina/PI, CEP 64.001-280, para candidatos ao cargo de Tutor a Distância, e em um dos polos de apoio presencial da UAB/PI, conforme informado no edital, para candidatos ao cargo de Tutor Presencial. Os interessados devem apresentar cópia dos seguintes documentos;

    • Requerimento de Inscrição devidamente preenchido de forma legível, datado e assinado pelo candidato (Anexo IV); 
  • Documento de Identidade e CPF; 
  • Título de Eleitor com comprovante de voto da última eleição ou Certidão de quitação emitida pela Justiça Eleitoral; 
  • Prova de quitação com o serviço militar (candidatos do sexo masculino); 
  • Comprovante de residência (data recente); 
  • Diploma e Histórico Escolar/curso Graduação; 
  • Certificado de Pós-Graduação - Especialização, Mestrado ou Doutorado (caso candidatos que já possuem titulação); 
  • Curriculum Vitae ou Lattes, devidamente comprovado (Os itens apontados no Curriculum relacionados às exigências deste Edital que não forem comprovados, não serão passíveis de análise pela Comissão, sendo, portanto, desconsiderados para todos os efeitos do processo seletivo); 
  • Declaração preenchida e assinada pelo candidato atestando sua disponibilidade de 20 (vinte horas) semanais (ver Anexo V) para o desenvolvimento das atividades de tutoria do curso, inclusive para viajar aos polos nos finais de semana (caso do Tutor a Distância); 
  • Declaração do Professor Orientador liberando o candidato para o exercício das atividades de Tutoria (Ver Anexo VI) – caso específico para candidatos alunos pós-graduandos.

Os candidatos serão classificados através de Análise de Currículo - Prova de Títulos. A validade deste edital será de 02 (dois) anos, a contar da data da publicação do Resultado Final, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez.

Edital e demais arquivos
http://www.cead.ufpi.br/


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo