? ºC Teresina - PI

Ciência

24/09/2017 12:02

Prêmio Jovem Cientista do PI é reconhecido pelo Estado do Acre

O Prêmio Jovem Cientista do Piauí que valoriza a expansão da pesquisa entre estudantes do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Ensino Médio e Educação Profissional e Tecnológica da rede pública e privada, recebeu nesta semana um termo de cooperação oriundo da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT) do Estado do Acre, com o objetivo de, futuramente, levar a ideia para o estado acreano.

O termo de cooperação, enviado pela gestora Renata Silva e Souza, da SECT, sugere a transferência de expertise na elaboração e implantação da iniciativa piauiense para a realização do Prêmio Jovem Cientista Acreano. De acordo com o Thiago Carvalho, superintendente de Ciência e Tecnologia da Sedet, é motivo de orgulho para o Piauí ganhar um reconhecimento a nível nacional, que extrapola as nossas fronteiras e, especialmente, em poder ajudar a promover um intercâmbio de trabalhos técnico-científicos de diferentes instituições educacionais de toda a região do Acre.

“Estamos felizes com o sucesso do Prêmio Jovem Cientista do Piauí, que valoriza o conhecimento e promove o estímulo a pesquisa. Tivemos alunos que já se destacaram internacionalmente a partir de trabalhos inseridos em projetos como este”, afirma o superintendente.

As inscrições do Prêmio Jovem Cientista do Piauí foram prorrogadas até o dia 3 de outubro. A outorga da premiação será durante o PiauíTec (Feira Estadual de Ciência eTecnologia) que ocorrerá nos dias 28 e 29 de outubro no Parque da Cidadania, às 17 horas. O projeto é do Governo do Estado do Piauí, com parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi) e a Secretaria Estadual da Educação (Seduc). A feira estará aberta à participação e visitação de estudantes, professores e do público, em geral, de forma gratuita.

Os participantes precisam analisar todo o edital e cumprir as normas estabelecidas pela Comissão Organizadora do PiauíTec. A inscrição pode ser realizada pelo site:www.sedet.pi.gov.br/piauitec2017


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo