? ºC Teresina - PI

Ciência

21/08/2017 12:48

Inscrições abertas para o Prêmio Jovem Cientista do Piauí 2017

Estudantes das escolas do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Ensino Médio e Educação Profissional e Tecnológica da rede pública e privada estão convidados para efetivarem as inscrições no Prêmio Jovem Cientista do Piauí, até o dia 15 de setembro de 2017. Os interessados podem inscrever seus projetos dentre as seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharia, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais e Aplicadas, Ciências Humanas; e Linguística, Letras e Artes. A inciativa estimula a pesquisa e o conhecimento, por meio de projetos que são importantes para o desenvolvimento da tecnologia.

A outorga da premiação acontecerá durante o PiauíTec (Feira Estadual de Ciência e Tecnologia) que ocorrerá nos dias 28 e 29 de outubro no Parque da Cidadania, às 17 horas. O projeto é do Governo do Estado do Piauí,com parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi) e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A feira estará aberto à participação e visitação de estudantes, professores e do público, em geral, de forma gratuita.

De acordo com o Thiago Carvalho, superintendente de Ciência e Tecnologia da Sedet, o Prêmio Jovem Cientista do Piauí é uma oportunidade de reunir grandes projetos, oriundos dos alunos, independente se for da rede pública ou privada. “Professores e alunos terão a chance de construir o conhecimento juntos e, dessa forma, até expandirem seus projetos futuramente. Já tivemos exemplos de jovens que se destacaram no campo da pesquisa fora do país”, declara o superintendente.

Os participantes precisam analisar todo o edital e cumprir às normas estabelecidas pela Comissão Organizadora do PiauíTec. A inscrição pode ser realizada pelo site:www.sedet.pi.gov.br.


Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo