? ºC Teresina - PI

CDP In Sampa

11/03/2012 07:55

CDP in Sampa registra momentos de passagens por fronteiras estaduais

Imagem: CDP in SampaDivisa entre Piauí e Bahia(Imagem:CDP in Sampa)Divisa entre Piauí e Bahia
Na manhã do dia 9, segundo dia da nossa expedição, cruzamos o limite político entre o querido Piauí e a vizinha Bahia.

Ficamos impressionados com a vastidão das plantações de diversas culturas às margens das BR’s 135 e 020, principalmente algodão e milho. O trecho da estrada que sai da cidade de Luiz Eduardo Magalhães se torna muito monótono por ser uma linha reta com mais de 200km em que a única paisagem são as plantações, que vão até onde a vista alcança. Aqui e acolá ainda observamos pequenos aviões dando voos rasantes sobre as plantações fazendo a aplicação de agrotóxicos. Quando estes cruzavam a BR para borrifar o outro lado, tinha-se a impressão que iriam colidir com as carretas e ônibus. Mas tudo era uma questão de perspectiva.
Imagem: CDP in SampaPequena aeronave pulverizando as plantações(Imagem:CDP in Sampa)Pequena aeronave pulverizando as plantações
Já na parte da tarde, quase ao cair da noite, trocamos o Estado da Bahia pelo de Goiás, onde se observa um fluxo intenso de máquinas e equipamentos agrícolas sendo transportados por aquela estrada, demonstrando que o forte dessa região é a agricultura.
Imagem: CDP in SampaDivisa entre Goiás e Bahia(Imagem:CDP in Sampa)Divisa entre Goiás e Bahia
Imagem: CDP in Sampa   (Imagem:CDP in Sampa)
Imagem: CDP in SampaMáquinas sendo transportadas para fazendas(Imagem:CDP in Sampa)Máquinas sendo transportadas para fazendas
Os limites entre Goiás e Distrito Federal, DF e Minas Gerais e esta última com São Paulo não foram registrados porque passamos por eles durante a noite, sendo arriscado parar até mesmo no acostamento devido ao tráfego intenso de veículos pesados.

Professor anderson logo png
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo