? ºC Teresina - PI

CDP In Sampa

12/03/2012 15:00

Chegada à Terra da Garoa foi com muita chuva e congestionamento

A chegada da Expedição CDP in Sampa ao seu destino final na tarde de sábado, dia 10, foi marcada por uma forte chuva que começou quando saímos da Rodovia dos Bandeirantes e pegamos a Anhanguera. Com um ritmo de trânsito muito acelerado e a baixa visibilidade causada pela chuva, ficamos impressionados com a velocidade com que os motoqueiros passam entre os carros arriscando a própria vida.
Imagem: CDP in SampaChuva na Marginal Pinheiros(Imagem:CDP in Sampa)Chuva na Marginal Pinheiros
Quando chegamos à Marginal Pinheiros o trânsito estava meio “arrastado” devido a um pequeno alagamento. Ao entrar em outra avenida, o trânsito deu um “nó” e não fluía em nenhuma direção. Até onde se conseguia enxergar só se via congestionamento. Fomos então obrigados a andar uns 200 metros na contramão para poder chegar ao nosso destino.
Imagem: CDP in SampaChuva forte na Marginal Pinheiros(Imagem:CDP in Sampa)Chuva forte na Marginal Pinheiros
A atenção tem que ser redobrada para fazer uma simples troca de faixa para não correr risco de causar acidente com os motoqueiros. Outro detalhe interessante que difere do trânsito ao qual estamos acostumados, como o de Teresina, é que no congestionamento os motoristas não ficam buzinando, ao contrário dos motoristas piauienses.
Imagem: CDP in SampaCongestionamento até onde conseguíamos ver(Imagem:CDP in Sampa)Congestionamento até onde conseguíamos ver
Imagem: CDP in SampaCongestionamento nos dois sentidos(Imagem:CDP in Sampa)Congestionamento nos dois sentidos
Entretanto, o trânsito é muito rápido quando está fluindo. Todos andam no limite da velocidade permitida, nunca menos que isso, o que exige muita agilidade e reflexo para desviar de veículos estacionados sem diminuir a velocidade, pois quem vem atrás não tem paciência e pode acabar colidindo.
Imagem: CDP in SampaSituação fica difícil também para pedestres, com a água jorrando por cima das calçadas(Imagem:CDP in Sampa)Situação fica difícil também para pedestres, com a água jorrando por cima das calçadas


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo