? ºC Teresina - PI

CDP In Sampa

15/03/2012 17:47

Pessoas diferentes e um sonho em comum: um dia voltar pra Castelo

Nestes poucos dias que passamos aqui em São Paulo pudemos observar como é a correria da classe trabalhadora nessa metrópole. Um lugar em que o tempo trabalha contra a gente. Pela manhã, o trânsito que vem dos bairros em direção ao centro é um caos. À tarde é o contrário, os congestionamentos acontecem no sentido centro/bairros. Para percorrer 10Km gasta-se uma hora se tiver muita sorte. Quando se marca um compromisso, por exemplo, para às 10h, perde-se a manhã inteira. Aqui é uma loucura. Mas todo mundo já se adaptou e tudo está dentro do aceitável.

Imagem: CDP In Sampa      (Imagem:CDP In Sampa)Fernando Lima e Janaina Soares
Assim acontece com o jovem Fernando Lima, que há 8 meses veio para São Paulo com um emprego já em vista. Passou apenas 1 semana e já começou a trabalhar em um restaurante freqüentado por celebridades esportivas e outras pessoas ilustres.

Fernando contou que certa vez foi liberado mais cedo do trabalho e ficou contente por poder chegar em casa e ter mais tempo para descansar. Nesse dia os motoristas de ônibus fizeram uma paralisação e ele teve que esperar 4h pelo trem, tendo que caminhar muito para finalmente chegar em casa pela manhã.

Esteve em Castelo do Piauí recentemente para contrair matrimônio com Janaína Soares, que tem alguns cursos em vista para depois entrar no mercado de trabalho. O casal disse já estar adaptado à realidade do sudeste, mas que no futuro voltarão para Castelo.
Imagem: CDP In Sampa     (Imagem:CDP In Sampa)Antônio Edvan, Francisco Eduardo e Paulo James (a partir da esquerda)
O recém chegado Francisco Eduardo, que está em São Paulo a pouco mais de 2 meses disse que aqui o tempo passa muito rápido. Paulo James, que completou 2 anos trabalhando por aqui, disse que tem o objetivo de voltar para o Piauí.

Imagem: CDP In Sampa      (Imagem:CDP In Sampa)Das Dores sente falta da companhia da mãe
A jovem Das Dores, que há 7 anos vive em São Paulo, disse que já se acostumou com a vida na capital, só não gosta do trânsito e da falta que sua mãe lhe faz. Pousou para as lentes do CDP na esperança que sua mãe visse sua foto. Tem vontade de voltar para sua terra natal, mas não pode ir sem a garantia de um emprego.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo