? ºC Teresina - PI

CDP In Sampa

15/03/2012 18:15

Castelense elogia São Paulo e diz ter mágoa de alguns conterrâneos

Conversamos no Largo Treze, no último domingo (11), com o senhor Francisco Edvar de Oliveira, mais conhecido como “Jacaré”. Ele contou para a equipe do Portal CDP que está morando em São Paulo há 18 anos, porém não há um dia que não se lembre de Castelo do Piauí. O senhor de 63 anos trabalha como pedreiro tarefeiro e é pai de 13 filhos, com três mulheres diferentes, sendo 10 homens e três mulheres. A maioria dos seus filhos mora em São Paulo, mas há uma morando em Castelo do Piauí e outra no estado do Goiás, essa última ele nos disse que não conhece.
Imagem: CDP In SampaEdvar Oliveira, conhecido como Edvar Oliveira, conhecido como "Jacaré"
Jacaré falou que trabalhou por muito tempo na Prefeitura de Castelo do Piauí, numa função que corresponderia a uma espécie de subsecretário de obras. Ele confidenciou bastante emocionado, que tem certa mágoa de algumas pessoas de Castelo a quem ele teria ajudado e que não corresponderam a essa ajuda, o que fez com que ele viesse morar em São Paulo.

Edvar disse que a cidade de São Paulo oferece muitas oportunidades, o que contribui para que muitas pessoas saiam dos estados nordestinos para trabalharem na capital paulista. “Para quem não tem preguiça, a cidade de São Paulo é uma verdadeira mãe, principalmente nos últimos anos com o aquecimento da construção civil”, declarou.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo