? ºC Teresina - PI

CDP In Sampa

20/03/2012 14:08

De volta a Castelo: primeira etapa da expedição foi concluída

Estamos de volta ao nosso torrão querido! Chegamos ontem, 19/03 às 18h depois de 3 dias na estrada. Preferimos não dirigir à noite para não dar chance ao azar. Nas demais BR’s até que se consegue manter uma boa velocidade, o problema mesmo é quando chegamos próximo à divisa da Bahia com o Piauí, na BR-135. Mesmo sendo uma rodovia federal, não se pode trafegar com tranquilidade por causa dos buracos e do mato que toma de conta da estrada.

Na parte do Piauí a situação é mais grave. A estrada fica mais estreita, com curvas muito perigosas. No trecho que liga Canto do Buriti a Itaueira, como já postamos aqui, a estrada está em obras e não se consegue sair da terceira marcha.

No mais, a viagem foi muito tranquila e tivemos a sorte de não precisar nem mesmo trocar pneu.

Referência em informação

Pudemos observar através de relatos que em São Paulo o Portal CDP é uma importante fonte de informação para os filhos de Castelo.
Imagem: CDP In Sampa      (Imagem:CDP In Sampa)Marcos Oliveira, auxiliar administrativo
Encontramos o auxiliar administrativo Marcos Oliveira que mora por lá há 3 anos e trabalha em uma empresa de construção civil, onde também faz cursos de aperfeiçoamento. Ele nos procurou para elogiar o Portal CDP, se identificando como um leitor assíduo. Mesmo com as facilidades de comunicação oferecidas pelas operadoras de telefonia celular, a internet é importante fonte de informação. Não são raros os relatos de pessoas que estão em São Paulo e têm conhecimento de alguma novidade envolvendo Castelo através do Portal CDP antes daqueles que moram no município.

Entrevistas

Visitamos muitos lugares e conversamos com muitos amigos, uns que já conhecíamos e outros que tivemos o prazer de conhecer na expedição.

Vamos publicar de forma seriada essas conversas descontraídas que tivemos. A idéia é não postá-las todas de uma vez, mas uma a uma para que os leitores possam conhecer todas as histórias que coletamos.

Claro que não foi possível visitar todo mundo, embora tivéssemos vontade o tempo não era nosso aliado. Uma visita geralmente tomava um turno todo, porque temos que incluir aí o tempo gasto com o deslocamento.

Realizamos algumas visitas pela manhã, como foi o caso dos irmãos Ribamar e Artevaldo, ambos empreiteiros nascidos na comunidade Santo Antônio dos Patrícios, município de Buriti dos Montes. Também estivemos com o representante exclusivo da Cachaça Mangueira em São Paulo, Gilson Soares, que também comercializa outros produtos naturais das terras piauienses.

Na parte da tarde visitamos o mestre de obras Raimundo Silva e o empreiteiro Osmano Moura.

As noites também foram muito produtivas. Fomos a Ferraz de Vasconcelos conversar com o empreiteiro Cícero Leite. Estivemos na região do Brás, numa agradável conversa que começou na casa do empresário Railton e terminou na sua pizzaria. Também convivemos bastante com o Dr. Odair Lima, advogado que nos contou uma interessante história de superação. Visitamos a casa do casal Marcos Soares e Dailane Galdino, que junto com o Júnior Soares (irmão do Marcos) nos ofereceram uma boa noite de pizza com papo, contando a história deles que saíram da Diligência, em Juazeiro do Piauí, para trabalhar naquele grande centro.

Essas histórias serão postadas aqui no blog e nossos leitores poderão ver que todas têm pontos em comum. Todos saíram de Castelo do Piauí para tentar a vida na metrópole paulista e nenhum deles teve medo do trabalho ou acomodou-se diante dos percalços da vida.

Atualizações do blog

É nossa intenção manter o blog ativo, contando outras tantas histórias desses guerreiros da nossa região que saíram de casa para provar que têm fibra, têm garra e vontade de mostrar que como brasileiros “não desistem nunca”, e que como piauienses a palavra desistir nem mesmo está em seus vocabulários.

Manteremos contatos através das redes sociais e também pelo telefone para contar as histórias dos filhos de Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Juazeiro do Piauí, Buriti dos Montes, São João da Serra, Assunção do Piauí e de todos que queiram participar.

Continuem acessando o blog Expedição CDP in Sampa.

Atualizada às 15:54h - 20/03/2012

Na nossa última noite em São Paulo, conversamos com o pároco da Paróquia do Valo Velho, Padre Edilson Lima. Nos mostrou seus projetos de ampliação da estrutura da paróquia.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo